Publicidade

O PSG, no momento, é um grande ponto de interrogação. A eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Real Madrid, mergulhou o clube francês em um cenário de incertezas, da direção ao elenco.

O sonho de conquistar a Champions pela primeira vez na história se transformou em decepção. E olha que o PSG “apelou” no mercado da bola. Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum e Hakimi foram contratados para formar um time de peso, fadado ao sucesso, mas… o Real frustrou o plano francês no principal objetivo do clube.

Galeria de Fotos

O PSG ainda junta os cacos e tem uma série de decisões a tomar. O cenário é de crise. A reformulação no clube pode ser grande. Diretor, o brasileiro Leonardo está ameaçado no cargo.

Relacionadas

Neymar PSG
Haaland

Publicidade

O técnico Mauricio Pochettino, então, está na corda bamba. Ele já sofria com críticas antes mesmo da eliminação. A queda para o Real Madrid faz o futuro dele ficar em xeque. O sonho do PSG é Zidane.

Maurcio Pochettino PSG Pochettino balança no PSG | Foto: David Ramos/Getty Images

A situação do elenco do PSG também está cercada de incertezas. O Paris Saint-Germain deve optar por uma reformulação um pouco mais ampla. A barca pode zarpar em breve.

A condição do elenco do PSG

O experiente Keylor Navas, de 35 anos, perdeu espaço no gol do PSG com a chegada de Donnarumma. Por sinal, a disputa por posição na meta foi notícia a temporada inteira, com relatos de insatisfação dos dois lados. Navas tem contrato até 2024.

Publicidade

Daniel Alves vê Messi ‘deslocado’ no PSG: ‘Não está feliz’

Donnarumma, de 23 anos, falhou no jogo em que o PSG perdeu para o Real Madrid. Contudo, é considerado um dos melhores do mundo da posição e foi contratado para ser o titular por anos.

PSG já sabe onde encontrar substituto para Di María

Publicidade

Achraf Hakimi teve bons momentos na temporada. O lateral-direito marroquino, de 23 anos, saiu ileso da eliminação para o Real Madrid. É mais um jogador para anos.

Manchester United quer joia do Ajax para o lugar de Pogba

O lateral-esquerdo Nuno Mendes agradou ao PSG e deve ser comprado em definitivo. Ele pertence ao Sporting. Aos 19 anos, já se tornou uma realidade na França.

Nuno Mendes PSG PSG pretende comprar Nuno Mendes | Foto: Lars Baron/Getty Images

Publicidade

A situação de Kurzawa é bem diferente. O lateral-esquerdo francês, de 29 anos, está sem prestígio no PSG e vem sofrendo com lesões. A torcida faz pressão para ele deixar o clube. É um nome que o Paris Saint-Germain pretende negociar.

PSG reflete sobre o futuro

O zagueiro brasileiro Marquinhos, de 27 anos, continua com status de ídolo intocável. Os planos do PSG são, inclusive, de renovar contrato. O vínculo atual vai até 2024.

Marquinhos Marquinhos é peça-chave do clube | Foto: Imago Images

Já Sergio Ramos vive um calvário. O experiente zagueiro espanhol, de 35 anos, pouco jogou. O futuro dele está no ar, apesar de ter mais um ano de vínculo. Ele pensa em sair.

Publicidade

Técnico do Bayern faz alerta ao clube sobre situação de Lewandowski

Kimpembe tem sido o titular da zaga do PSG ao lado de Marquinhos. Aos 26 anos, o francês continua nos planos do clube.

Aston Villa traça estratégia para manter Philippe Coutinho

Publicidade

Marco Verratti é outro nome que continua prestigiado no PSG. O volante italiano, de 29 anos, é peça-chave do time. O clube não abre mão dele.

Barcelona se complica na missão de renovar com destaque do time

Já Leandro Paredes perdeu relevância. O PSG, assim, pode negociar o volante argentino, de 27 anos.

Publicidade

Real Madrid avança por substituto para Casemiro

Danilo Pereira teve momentos importantes nesta temporada. O volante português, de 30 anos, continua nos planos.

Atlético de Madrid define quem pode ser seu próximo paredão

Publicidade

Wijnaldum é um nome que o PSG pretende negociar. Ele não conseguiu se tornar um titular indiscutível, como se imaginava. O meia holandês foi notícia ao longo da temporada, com relatos de insatisfação.

Wijnaldum Wijnaldum tem mercado na Inglaterra | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Ander Herrera é uma opção de qualidade no elenco. O PSG considera abrir mão dele. Entretanto, o alto salário dele afasta possíveis interessados.

Setor ofensivo em questão

O PSG deve se despedir de Di María. O clube não pretende exercer a opção de renovar o vínculo do argentino por mais um ano. A ideia é buscar um substituto mais jovem.

Milan arma o bote e avança por atacante do Liverpool

Julian Draxler é um caso parecido com o de Ander Herrera. O PSG considera negociá-lo, mas o salário robusto pode se tornar um problema. O atacante alemão perdeu espaço.

Cristiano Ronaldo ganha batalha contra técnico no Manchester United

Kylian Mbappé tornou Neymar e Messi coadjuvantes no PSG. O astro francês, contudo, tem contrato até o fim da temporada. O Paris Saint-Germain não perde a esperança em renovar, mas a situação é complicada. O Real Madrid está de braços abertos pronto para dar o bote.

Mbappé PSG pode ver Mbappé ir para o Real Madrid | Foto: Angel Martinez/Getty Images

Neymar saiu arranhado da eliminação para o Real Madrid. A relação do craque com o PSG está desgastada. Ele foi vaiado pela torcida no jogo seguinte à queda. Segundo a imprensa europeia, ele pensa em sair e o Paris cogita vendê-lo.

O PSG não pensa em abrir mão de Messi, até pela possibilidade de perder Mbappé e pelo desgaste com Neymar. O astro argentino também pretende cumprir o contrato na França. Ele também foi vaiado pela torcida.

Mauro Icardi fecha a lista dos jogadores que o Paris Saint-Germain pretende negociar. O centroavante argentino perdeu espaço. É mais um com alto salário.

Comentários