Publicidade

O Barcelona vive um contexto complicado com o zagueiro Ronald Araújo, destaque do time. Segundo o “Sport”, as conversas para renovação de contrato chegaram a um ponto perigoso. O acordo está distante.

Ronald Araújo, de 23 anos, tem vínculo com o Barcelona até 2023. Ele se consolidou como um dos pilares da equipe. Por isso, deseja uma valorização salarial.

Ronald Araújo Barcelona Ronald Araújo quer valorização salarial | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Segundo a publicação, a oferta do Barcelona é superior a 3 milhões de euros (R$ 16,9 milhões) por temporada. Assim, Ronald Araújo continuaria como um dos menores salários do elenco, embora seja peça fundamental.

Relacionadas

Pedri Galatasaray Barcelona Liga Europa
Aurélien Tchouameni Monaco

Publicidade

Os representantes do zagueiro não entendem a postura do Barcelona. Ronald Araújo é alvo de clubes da Premier League. O Manchester United, por exemplo, é um dos interessados.

Daniel Alves vê Messi ‘deslocado’ no PSG: ‘Não está feliz’

Ronald Araújo deseja uma valorização salarial no nível que o Barcelona deu para Pedri e Ansu Fati recentemente, na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33,8 milhões). Contudo, o clube ainda está distante da pretensão do zagueiro uruguaio.

Publicidade

Cristiano Ronaldo ganha batalha contra técnico no Manchester United

Outro fator que “pressiona” o Barcelona é o fato de contratar Franck Kessié e Andreas Christensen por salários superiores ao que deseja Ronald Araújo. Ele quer renovar, mas com a devida valorização financeira.

Comentários