Enquanto os gigantes do futebol europeu querem pagar bilhões por contratações de impacto como Lionel Messi e Kane, alguns países não conseguem dinheiro sequer para mandar as suas seleções a campo. Quem vive esse drama é o time de Angola, que está recorrendo a uma vaquinha para conseguir preparar a seleção para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que vai acontecer no Catar.
Angola estreia nas Eliminatórias dia 2 de setembro contra o Egito, em Cairo. Uma semana depois recebe a Líbia em Luanda. Assim por uma questão de logística a Federação alugou um hotel e um centro de treinamento em Portugal para se preparar nos dias antes. Mas não tem dinheiro para arcar.
Assim recorreu a uma vaquinha com empresários angolanos para conseguir o dinheiro. Além disso conseguiu com o hotel prorrogar o prazo para pagamento da hospedagem e alimentação dos jogadores.
MAIS! Barcelona vai dar mordida no bolso de craques
Dirigente conta a crise
Os dirigentes estão desesperados.
– A gente vai viajar no dia 29 de agosto se conseguirmos o dinheiro. Sai mais barato ir para Portugal e depois para Cairo do que seguirmos diretamente de Angola para o Egito. Mas não temos qualquer disponibilidade financeira para fazer face às despesas em Portugal. Estamos de ‘mãos e pés atados’. Estamos a envidar esforços para ver se conseguimos resolver esta situação por intermédio de algumas empresas – disse José Carlos Miguel, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol.
Relacionadas
Angola luta para conseguir disputar pela segunda vez na história uma Copa do Mundo. A primeira vez foi em 2006, na Alemanha, mas o país acabou eliminado ainda na fase de grupos. Mas não deu vexame. A seleção perdeu de 1 a 0 para Portugal e empatou sem gols com o México e por 1 a 1 com o Irã.
Você Também pode gostar
- VÍDEO: Goleiro dançarino atira garrafa de rival com dicas na placa de publicidade
- Argentina se despede das Eliminatórias com festa no Equador
- Seleção Brasileira joga para garantir liderança das Eliminatórias
- Peru, Colômbia e Chile disputam vaga na repescagem das Eliminatórias sul-americanas
- Portugal tenta afastar zebra Macedônia para levar CR7 ao Mundial
- Seleção Brasileira reencontra Maracanã diante do Chile