Publicidade

De um lado um dos maiores jogadores de todos os tempos tentando ir para o que deve ser a sua última Copa do Mundo. Do outro uma seleção que jamais disputou um Mundial. Assim será o duelo entre Portugal e Macedônia do Norte, que se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, pela repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Otávio Portugal Otávio abriu o caminho para Portugal sobre a Turquia | Foto: Uefa

Portugal passou pela Turquia por 3 a 1 na primeira repescagem. Já a Macedônia conseguiu um feito, despachando a Itália com um triunfo por 1 a 0 em Palermo. Aos 37 anos, o atacante Cristiano Ronaldo tenta ir para seu último Mundial.

– A pressão existe sempre num jogador profissional, mas acho que estão todos preparados. Queríamos muito jogar com Itália ou Macedónia, tocou a Macedónia. Sei que pensam que será mais fácil, mas vai ser extremamente difícil. Mereceram estar aqui, mas se fizermos um inferno aqui no Dragão vamos fazer um grande resultado – disse.

Publicidade

Do outro lado, o técnico Blagoja Milevski ressaltou que a Macedônia do Norte mira a vaga para o Mundial. O comandante rechaçou fala sobre CR7 e destacou a força dos lusos.

– Não vale a pena falar da qualidade de Portugal. Tem jogadores magníficos e não vale a pena falar apenas de um, teria de enumerar muitos. Temos total respeito por Portugal, mas não viemos como turistas. Viemos para dar o máximo e ganhar – declarou.

Relacionadas

Verratti Itália
Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo
Dybala
Jude Bellingham

Quem vencer avança ao Mundial no Catar. Se houver empate nos 90 minutos, a partida vai para prorrogação e disputa de pênaltis.

Polônia e Suécia se enfrentam

Lewandowski Polônia Lewandowski quer classificar a Polônia | Foto: Uefa

Publicidade

A outra vaga que será decidida nesta terça-feira será entre Polônia e Suécia. A partida acontece às 15h45 (de Brasília), em território polonês.

Os donos da casa não precisaram entrar em campo nas semifinais da repescagem. A Polônia avançou após a Rússia ser excluída da competição pela Fifa. Já a Suécia precisou vencer a República Tcheca por 1 a 0 para chegar a partida final.

A terceira vaga na repescagem só acontecerá em junho, quando Ucrânia e Escócia duelam para ver quem vai decidir a vaga com País de Gales.

Comentários