Publicidade

A terça-feira é decisiva na caminhada rumo à Copa do Mundo. É dia, por exemplo, de conhecer mais dois países europeus que vão disputar o Mundial. Cristiano Ronaldo vai estar no Catar? Ou a surpreendente Macedônia do Norte vai aprontar de novo?

A repescagem das Eliminatórias Europeias tem duas finais nesta terça-feira. Portugal, em casa, enfrenta a Macedônia do Norte, às 15h45 (horário de Brasília). Já a Polônia duela com a Suécia por outra vaga, no mesmo horário.

Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo Eliminatórias Copa do Mundo Cristiano Ronaldo busca levar Portugal para mais uma Copa | Foto: Seleção de Portugal

A Europa vai ficar com um lugar em aberto. É que o confronto entre Escócia e Ucrânia foi adiado, em virtude da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia. O País de Gales aguarda o vencedor do jogo para decidir a outra vaga para a Copa do Mundo.

Relacionadas

Arrascaeta Uruguai Peru

Três seleções e uma vaga na repescagem

Publicidade

Na América do Sul, a definição na última rodada é sobre quem vai para a repescagem. As quatro vagas diretas já estão decididas. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estão classificados para a Copa do Mundo.

Mancini indica que vai continuar à frente da seleção da Itália

Peru, Colômbia e Chile brigam pela quinta colocação. A rodada desta terça-feira promete. O Peru recebe o Paraguai, a Colômbia vista a Venezuela e o Chile, em casa, duela com o Uruguai. Os jogos começam às 20h30 (horário de Brasília). A rodada completa é a seguinte:

Copa do Mundo Peru depende apenas de si | Foto: Edilzon Gamez/Getty Images

Publicidade

Peru x Paraguai
Venezuela x Colômbia
Bolívia x Brasil
Chile x Uruguai
Equador x Argentina

Definição nas Eliminatórias Africanas

Que tal cinco decisões em um dia? É o cenário das Eliminatórias Africanas. A terça-feira reserva os cinco duelos decisivos das vagas do continente para a Copa do Mundo.

Salah Egito Salah tenta levar o Egito ao Mundial | Foto: KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

O Egito venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate contra Senegal, fora de casa. A Argélia recebe Camarões e tem vantagem após ter vencido fora de casa por 1 a 0. É a mesma situação da Tunísia contra Mali.

Publicidade

Do goleiro ao atacante: um timaço de graça no mercado da bola

Nigéria e Gana, que ficaram no zero a zero na ida, e Marrocos e Congo, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1, decidem as outras duas vagas. A rodada é a seguinte:

Senegal x Egito – 14h (de Brasília)
Nigéria x Gana – 14h (de Brasília)
Argélia x Camarões – 16h30 (de Brasília)
Marrocos x Congo – 16h30 (de Brasília)
Tunísia x Mali – 16h30 (de Brasília)

Eliminatórias Asiáticas: definição da vaga na repescagem

Publicidade

Na Ásia, as quatro vagas diretas já estão definidas, com Coreia do Sul, Irã, Japão e Arábia Saudita classificados. A Austrália vai conhecer, nesta terça-feira, quem enfrentará na repescagem.

Kaoru Mitoma Kaoru Mitoma foi decisivo para o Japão | Foto: AEED KHAN/AFP via Getty Images

Emirados Árabes Unidos, com nove pontos, e Iraque, com oito pontos, são os mais cotados, enquanto o Líbano, com seis pontos, corre por fora. A rodada completa é a seguinte.

Harry Kane é objetivo prioritário do Manchester United

Publicidade

Japão x Vietnã – 7h35 (de Brasília)
Irã x Líbano – 8h30 (de Brasília)
Emirados Árabes Unidos x Coreia do Sul – 10h45 (de Brasília)
Síria x Iraque – 13h (de Brasília)
Omã x China – 13h (de Brasília)
Arábia Saudita x Austrália – 15h (de Brasília)

Quarta-feira também tem decisões

A última rodada das Eliminatórias da Concacaf é na quarta-feira. O Canadá já garantiu classificação. Estados Unidos e México estão com a situação encaminhada, enquanto a Costa Rica tem uma missão improvável pela frente.

Canadá volta à Copa do Mundo / Foto: Getty

Estados Unidos e México têm 25 pontos, contra 22 da Costa Rica. Matematicamente, precisam de apenas um ponto. A vantagem no saldo de gols deixa o cenário ainda mais favorável.

Publicidade

Goleada sobre o Real mexeu tanto no Barcelona que até Deco entrou no circuito

Para a Costa Rica beliscar uma vaga direta, precisa tirar dez gols de saldo em relação aos Estados Unidos ou quatro em relação ao México. Os costarriquenhos recebem os norte-americanos nesta quarta-feira, às 22h05 (horário de Brasília), enquanto os mexicanos, em casa, enfrentam El Salvador, no mesmo horário.

Alaba, Donnarumma, Verratti, Çalhanoglu… a lista aumenta: craques fora da Copa do Mundo do Catar

Publicidade

Caso não consiga a vaga direta, a Costa Rica vai ter mais uma chance via repescagem. Pelo menos o quarto lugar das Eliminatórias da Concacaf está garantido. A rodada é a seguinte:

Costa Rica x Estados Unidos – 22h05 (de Brasília)
Jamaica x Honduras – 22h05 (de Brasília)
México x El Salvador – 22h05 (de Brasília)
Panamá x Canadá – 22h05 (de Brasília)

A vaga para repescagem da Oceania

Na quarta-feira, Nova Zelândia e Ilhas Salomão disputarão a final das Eliminatórias da Oceania. O vitorioso vai para a repescagem mundial.

Comentários