Futebol Internacional

Messi põe condições para disputar Copa do Mundo

Messi repensa disputar a Copa do Mundo de 2026
Argentina's forward Lionel Messi raises a replica of the World Cup trophy during a recognition ceremony for the World Cup winning players, following the friendly football match between Argentina and Panama at the Monumental stadium in Buenos Aires on March 23, 2023. - Lionel Messi capped a night of unbridled joy with the 800th goal of his career as world champions Argentina celebrated their homecoming with a 2-0 friendly victory over stubborn Panama in Buenos Aires on Thursday. (Photo by JUAN MABROMATA / AFP) (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

O astro Lionel Messi, aos 36 anos, caminha para a reta final da carreira, mas ainda tem lenha para queimar. O argentino, atualmente no Inter Miami, vai jogar a Copa América pela seleção da Argentina, que é a atual campeã. Diante das expectativas, o craque colocou condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.

– Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito… falta “muito e pouco”, porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar –  disse ele, em entrevista ao site argentino “Infobae”.

– A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha – completou Messi.

Lionel Messi marcou nove gols em nove jogos na MLS

Leo joga pelo Inter Miami, da MLS | Foto: Megan Briggs/Getty Images

Lionel Messi chegou ao Inter Miami no início da última temporada. Maior nome da MLS, a tendência é que siga por lá até o fim da carreira. Na Copa de 2026, ele terá 39 anos.

Messi quer o bi da Copa América

Atual campeão da América e da Copa do Mundo, Leo quer mais um título pela seleção. Ele está concentrado com o grupo nos Estados Unidos em busca do bi continental. A estreia da Argentina na Copa América é contra o Canadá, no dia 20 de junho, em Atlanta.

+ Messi se rende ao Real Madrid: ‘Melhor do Mundo’

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *