Publicidade

O Uruguai venceu a “decisão” contra o Peru e carimbou a vaga para a Copa do Mundo. No Estádio Centenário, nesta quinta-feira, a seleção uruguaia ganhou por 1 a 0, gol de Arrascaeta, meia do Flamengo. O resultado também definiu a classificação do Equador.

Com a vitória, o Uruguai, quarto colocado das Eliminatórias, chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado. O Peru, quinto lugar, com 21 pontos, vai brigar pela vaga para a repescagem. Colômbia e Chile são as ameaças.

Arrascaeta Uruguai Peru Arrascaeta foi decisivo para o Uruguai | Foto: Uefa

O duelo com o Uruguai teve polêmica no fim. A seleção peruana pediu gol em lance em que o goleiro Rochet teria caído com a bola dentro do gol. A arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir.

Publicidade

A seleção uruguaia confirma uma campanha de recuperação nas Eliminatórias. O Uruguai trocou de técnico na reta final do torneio e se despediu de Óscar Tabárez. Diego Alonso assumiu o time.

O Uruguai fecha as Eliminatórias contra o Chile, fora de casa, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Peru recebe o Paraguai no mesmo dia e horário.

Equador também vai à Copa do Mundo

A seleção equatoriana carimbou o passaporte para o Catar. A “gordurinha” garantiu a vaga. Fora de casa, o Equador perdeu para o Paraguai por 3 a 1, gols de Morales, Hincapié, contra, e Almirón, enquanto Caicedo descontou. Entretanto, fez a festa.

Publicidade

O Equador, terceiro colocado, tem 25 pontos e se beneficiou do duelo direto entre Uruguai e Peru. Esta será a quarta Copa do Mundo na história da seleção equatoriana (disputou em 2002 pela primeira vez, 2006 e 2014). Já o Paraguai fica fora da terceira Copa do Mundo seguida – a última participação foi em 2010.

Assim, as quatro vagas diretas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo estão definidas, com Brasil, Argentina, Uruguai e Equador.

A seleção equatoriana fecha as Eliminatórias em casa, contra a Argentina, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Paraguai visita o Peru no mesmo dia e horário.

Colômbia viva pela repescagem

Publicidade

A seleção colombiana mantém vivo o sonho de ir à Copa do Mundo, via repescagem. A Colômbia fez o dever de casa e venceu a Bolívia por 3 a 0, gols de Luis Díaz, Borja e Uribe.

Com o triunfo, a Colômbia pula para 20 pontos e para a sexta colocação das Eliminatórias. Está a um ponto do Peru, quinto colocado. Assim, a seleção colombiana vai precisa secar os rivais, além de vencer a Venezuela, para não dar brecha ao Chile, que tem 19 pontos.

Na última rodada, a Colômbia visita a Venezuela, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Já a Bolívia fecha as Eliminatórias contra o Brasil, no mesmo dia e horário.

Comentários