Futebol Internacional

Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes

A Telstar 18, bola da Copa do Mundo da Rússia, apresentada nesta quinta (Foto: Divulgação)
A Telstar 18, bola da Copa do Mundo da Rússia, apresentada nesta quinta (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo voltará para os continentes europeu e africano em 2030. Marrocos, Espanha e Portugal ganharam a disputa para sediar a competição e terá a segunda rodada do torneio até a grande final, ainda sem local definido entre os três países.

A edição comemora os 100 anos da competição e por isso, terá a primeira rodada realizada no Paraguai, Argentina e Uruguai, em homenagem ao local que recebeu os primeiros jogos da história entre seleções da FIFA. As três seleções sul-americanas, se estiverem no torneio, jogarão o primeiro jogo em seus países.

Messi Copa do Mundo

A Argentina terá a oportunidade de jogar a rodada inicial da Copa do Mundo de 2030 em casa | Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Copa do Mundo em três continentes

Ainda não há definição de como será a tabela da Copa do Mundo, com as definições da fase de mata-mata e a final. Na candidatura, se fala em uma possível decisão no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Esta Copa já terá 48 participantes, no novo formato instituído plea FIFA. A edição será a primeira competição de seleções disputada em três continentes diferentes: América do Sul, Europa e África.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *