Publicidade

A goleada por 4 a 0 sobre o rival Real Madrid impulsionou os dirigentes do Barcelona, cujo foco está no elenco 2022-23 de olho na Champions League. No momento, mas ainda sem anúncio oficial, o clube fechou as contratações do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do meio-campista marfinense Franck Kessié. Mas vale lembrar que o sonho de contar com Haaland esfriou, depois que o presidente Joan Laporta jogou o balde de água fria.

Inter de Milão Liverpool Champions League Salah está na salada do Barcelona para o futuro próximo, mas não é o único | Foto: Uefa

“Não vamos colocar a economia do clube em risco”…

Assim, para o Barcelona a prioridade tem a ver com as renovações de contrato de Araújo e Gavi. O clube é obrigado a resolvê-los antes do próximo verão europeu, no meio do ano. O contrato de ambos termina em 2023. A ideia é evitar que novos casos como o de Dembélé desestabilizem a rotina do time que começa a dar sinais de evolução.

Leia também

Publicidade

Alaba, Donnarumma, Verratti, Çalhanoglu… a lista aumenta: craques fora da Copa do Mundo do Catar

Futebol brasileiro domina: os atletas mais valiosos da Libertadores

Top 10 verde e amarelo: os brasileiros com mais jogos pelo Barcelona

Publicidade

O Barcelona abriu as negociações com um bom punhado de jogadores do time principal: Neto, Sergi Roberto (sua renovação está paralisada), Lenglet, Umtiti, Mingueza, Riqui, Braithwaite e Luuk de Jong. Mas algumas questões particulares permanecem pendentes. A renovação de Dani Alves, que será decidida no final da temporada; a continuidade de Adama – indefinição sobre a opção de compra do ala ; e Memphis, que quer saber seu papel na equipe na próxima temporada.

Há vários reforços garantidos no Barcelona, mas muitas outras questões a considerar. Na próxima temporada, Ter Stegen não será mais unanimidade. Se Iñaki Peña ficar – ele quer mais chances, mas está difícil isso acontecer no Barcelona atual – o atual titular estará ameaçado efetivamente. Iñaki pertence ao Galatasaray e está no clube catalão por empréstimo. No entanto, não aceita permanecer como reserva.

Deco, sim senhor…

Jordi Alba também precisa de alguém para lhe dar um descanso na ala esquerda. Do lado direito, as opções de fechar com Azpilicueta (Chelsea) e Mazraoui (Ajax) continuam vivas. Entretanto, a contratação pode depender do que acontecer com Daniel Alves e se Dest ser negociado.

Publicidade

Para completar, as contratações de Christensen e Kessié resolvem o centro da defesa e o meio de campo. Na frente, embora considerando a hipótese difícil de Haaland, o Barcelona quer contratar uma estrela para suprir a saída de Dembélé. Salah e Raphinha – uma contratação em que o ex-jogador Deco pode estar envolvido – são os grandes candidatos. Ferran, Ansu e Aubameyang são indiscutíveis no projeto Barcelona do futuro próximo.

Comentários