Publicidade

Um jogo que tinha tudo para ser disputado em clima de guerra vai ser uma grande festa. Assim é o duelo entre Equador e Argentina, que se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30(de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A partida acontece no Estádio Monumental, em Guayaquil.

Argentina busca nova vitória  (Foto: AFA)

O Equador se classificou na rodada passada, mesmo perdendo por 3 a 1 para o Paraguai. Isso porque se beneficiou de tropeços de concorrentes. Já a Argentina tinha a vaga muito antes, mas vem mantendo o padrão e fez 3 a 0 na Venezuela na sexta-feira.

Apesar do clima de festa, a Argentina quer um bom resultado para se manter entre os sete primeiros colocados do Ranking da Fifa e ser cabeça de chave no sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar.

Publicidade

– Não tem festa. Quando o torneio começou ninguém esperava uma classificação de forma tão antecipada. Assim não vamos jogar em clima festivo. Mas sim para garantirmos a maior pontuação possível – disse Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

Relacionadas

Verratti Itália
Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo
Dybala
Jude Bellingham

Caso não perca este jogo e nem para a Seleção Brasileira no clássico reprogramado por conta da Anvisa, a Argentina vai terminar o torneio de maneira invicta. Um feito inédito na história da competição.

Com 25 pontos, o Equador quer vencer para garantir a terceira posição e também se posicionar bem no Ranking da Fifa. A seleção equatoriana não disputava a Copa do Mundo desde a edição de 2014, no Brasil.

Comentários