Publicidade

Andrew Redmayne virou ídolo no futebol da Austrália após ser protagonista na classificação do país para a Copa do Mundo de 2022. Ele entrou em campo já na prorrogação do duelo com o Peru, pela repescagem, com a missão de garantir a vitória na disputa de pênaltis. Chamou atenção pelo fato de dançar na linha do gol na hora da cobrança dos adversários, o que o levou a ser chamado de goleiro dançarino pela imprensa da Europa. Mas acabou sendo flagrado tomando outra atitude um tanto quando inusitada em relação a uma garrafa de água de seu rival, o goleiro peruano Pedro Gallese.

 

Após a primeira cobrança da Austrália, defendida pelo goleiro do Peru, Redmayne percebeu que preso ao rótulo da garrafa de água tinha uma lista com os cantos ondem os batedores de pênalti da Austrália estavam acostumados a cobrar seus pênaltis.

Publicidade

Diante do fato o goleiro dançarino não pensou duas vezes. Pegou a garrafa de água do peruano e atirou em direção a placas de publicidade. Ele fez isso após simular que estava bebendo da mesma garrafa.

Relacionadas

Alemanha Coreia do Sul
Vinicius Júnior Real Madrid Liverpool Champions League

Estratégia deu certo

Gallese ficou sem reação ao perceber que sua garrafa não estava perto do gol. Pelo visto a estratégia deu certo. Assim que ele fez isso o goleiro peruano não conseguiu acertar mais nenhuma defesa e viu a Austrália se garantir na Copa do Mundo.

Agora a Austrália do goleiro dançarino terá alguns meses para se preparar para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Os australianos estão em um grupo bem complicado, juntamente com a Dinamarca, a Tunísia e a atual campeã França, rival da estreia. Assim só terá pedreira. Mas resta aguardar a estratégia do dançarino para chegar às oitavas do Mundial.

Comentários