O Barcelona vai anunciar Álvaro Morata nesta semana, de acordo com o portal Espanhol “AS”. De acordo com o site, a operação já está “95% fechada”, faltando apenas “detalhes insignificantes”. Na verdade, já foi feito um acordo total com a Juventus para o empréstimo do jogador pelos próximos seis meses. Mas também um acordo com o Atlético de Madrid para executar uma opção de compra futura.
Leia também
Atônito, Thomas Tuchel explica por que ainda não anunciou saída de Lukaku
Klopp define alvos do Liverpool para janeiro: um é brasileiro
Manchester United pode ‘quebrar a banca’ por fera da Premier League
A negociação envolve o Atlético de Madrid, que tem dívida de 40 milhões de euros com o Barcelona, referente à transferência de Antoine Griezmann.
Assim, Morata está à espera de seu agente, Juanma López, para confirmar a operação, viajar para Barcelona, fazer exame médico e assinar seu novo contrato.
Na verdade, Xavi está confiante de que já pode contar com Morata para a partida da Supercopa, contra o Real Madrid, no dia 12 de janeiro. Porém, o técnico também sabe que antes disso o Barcelona terá que equilibrar receitas com despesa para cumprir o famoso Fair Play financeiro.
Relacionadas
Neste mês de janeiro poderá haver um total de cinco inscrições na equipe titular do Barcelona. Além de Morata, estão na fila Dani Alves e Ferran Torres. Restam ainda Gavi e Nico, do Barcelona B, que terão registro de titular nos próximos dias.
Esta situação obriga o director de futebol, Mateu Alemany, a arregaçar as mangas a partir de agora como nunca antes Ele tem apenas um mês pela frente para tirar o peso do atual plantel, principalmente com Umtiti e Coutinho. Esses dois jogadores são o maior entrave financeiro do clube no momento.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar