Publicidade

Álvaro Morata está a caminho do Barcelona. Segundo o “As”, a negociação está 95% concretizada. Faltam apenas alguns detalhes, mas já existe acordo entre Barça, Juventus e Atlético de Madrid.

Morata é um pedido do técnico Xavi Hernández. Ele considera o atacante um dos melhores do mundo. O Barcelona, assim, vai reforçando o setor ofensivo. O clube já havia contratado Ferrán Torres, ex-Manchester City.

Morata Barcelona Morata está a caminho do Barcelona | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

A negociação por Morata envolveu outras duas partes. O atacante pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado à Juventus. O Barcelona tem acordo com o clube italiano para receber o jogador por empréstimo.

Relacionadas

Declan Rice
Conor Gallagher
Lukaku Chelsea

Publicidade

Já com Atlético de Madrid o combinado é em relação a uma opção de compra. Neste caso, Griezmann entra em cena. Ele está emprestado pelo Barcelona ao Atlético de Madrid, com cláusula de 40 milhões de euros (R$ 252,7 milhões). O valor deve ser parâmetro para Morata.

MAIS! Manchester United dá recado sobre Cavani ao mercado da bola

Agora, o Barça tem a missão de liberar mais espaço na folha salarial do elenco, para acomodar, além de Ferrán Torres, Morata. O centroavante pedido por Xavi está a caminho.

Comentários