O maior artilheiro da história da Champions League vem sofrendo no torneio que tanto gosta. Cristiano Ronaldo se despediu do Real Madrid, na temporada 2017/2018, com três títulos seguidos da competição e quatro ao todo pelo clube merengue. Desde então, vem amargando decepções na Champions. A queda do Manchester United nas oitavas de final é a mais recente.
Das últimas quatro Champions League, Cristiano Ronaldo caiu nas oitavas de final três vezes. O mais longe que chegou foi na primeira temporada pela Juventus (2018/2019): parou nas quartas de final.
Dono de cinco títulos (conquistou um pelo Manchester United) e 140 gols na Champions League, Cristiano Ronaldo ainda pode viver um drama maior: ficar fora da próxima edição. No momento, o United é o quinto colocado da Premier League (o G-4 garante vaga).
Relacionadas
As decepções recentes de Cristiano Ronaldo na Champions League
Cristiano Ronaldo chegou a uma Juventus hegemônica na Itália. A missão principal, então, era levar o clube ao título da Champions League. A tacada parecia fadada ao sucesso. Afinal, desembarcava em Turim o maior artilheiro do torneio e com três títulos em sequência na bagagem. Entretanto, o roteiro que se viu foi de decepções.
Na temporada 2018/2019, Cristiano Ronaldo fez uma fase de grupos discreta – marcou apenas um gol em cinco jogos, além de duas assistências. Ele “saiu da jaula” nas oitavas de final. Por sinal, foi o grande momento de CR7 na Champions com a camisa da Juventus.
Manchester City quebra a banca por Haaland: oferta é de desmaiar
O clube italiano teve pela frente o Atlético de Madrid. No jogo de ida, na Espanha, o time de Simeone levou a melhor: 2 a 0. O troco de Cristiano Ronaldo foi em grande estilo. Ele fez os três gols do triunfo por 3 a 0 e levou a Juventus às quartas de final.
Liverpool se movimenta e sinaliza proposta ‘pesada’ por atacante
A Juventus era apontada como favorita contra o Ajax e viu a cotação aumentar após o jogo de ida: 1 a 1 na Holanda, com gol de CR7. Os holandeses aprontaram em Turim. Cristiano Ronaldo até colocou a Juve em vantagem. Entretanto, o Ajax virou o jogo e impôs a primeira frustração ao craque na Itália. O astro português, assim, terminou a Champions League com seis gols e duas assistências em nove jogos disputados.
Cristiano Ronaldo sofreu com a Juventus na Champions League
Na temporada 2019/2020, a Juventus fechou a fase de grupos com cinco vitórias e um empate. Cristiano Ronaldo fez dois gols em seis jogos. Nas oitavas de final, o clube italiano caiu para o Lyon.
No jogo de ida, na França, triunfo do Lyon por 1 a 0. Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas teve de suportar mais uma frustração. Depay abriu o placar na Itália. CR7 virou o jogo. Contudo, o Lyon avançou graças ao gol qualificado fora de casa. O astro português fechou a edição com quatro gols em oito jogos.
Inter de Milão mira centroavante que brilhou na Champions League
A fase de grupos de Cristiano Ronaldo na temporada 2020/2021 foi mais contundente. Ele fez quatro gols e deu uma assistência em quatro jogos. A Juventus teve o Porto pela frente nas oitavas de final. E novamente tombou.
Empresário de Lewandowski aponta ‘descaso’ do Bayern com artilheiro
No jogo de ida, o Porto fez 2 a 1 em casa. A Juventus devolveu o placar na partida de volta e levou a decisão da vaga para a prorrogação. O clube português chegou ao empate e depois viu Rabiot marcar para os italianos. Apesar da vitória, a Juve caiu novamente em função do gol qualificado fora de casa como desempate. Cristiano Ronaldo, que passou em branco nos dois jogos, terminou a Champions com quatro gols em seis duelos.
A queda para o Atlético de Madrid
O retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, nesta temporada, foi cercado de expectativa. O craque português foi fundamental para o time na fase de grupos. Se não fosse ele, o United poderia ter caído na primeira fase.
Chelsea não tem dinheiro nem para tirar patrocínio do uniforme
Cristiano Ronaldo foi decisivo na conquista de sete pontos. Ele fez o gol da vitória sobre o Villarreal, nos acréscimos, marcou no fim e garantiu o triunfo sobre a Atalanta e balançou a rede nos acréscimos para empatar o duelo com os italianos fora de casa. Isso sem falar que abriu o placar no triunfo sobre o Villarreal na Espanha. Em cinco jogos na fase de grupos, Cristiano Ronaldo marcou em todos eles e somou seis gols.
Acabou o amor? PSG oferece Neymar ao Barcelona
O roteiro foi bem diferente nas oitavas de final contra o Atlético de Madrid. Cristiano Ronaldo não conseguiu brilhar. Na ida, na Espanha, Elanga fez o gol de empate para os ingleses: 1 a 1. No Old Trafford, porém, a queda foi dolorosa. CR7 nem sequer finalizou a gol. O Atlético fez 1 a 0 e impôs um duro golpe ao astro português.
Assim, desde que saiu do Real Madrid, Cristiano Ronaldo disputou 30 jogos de Champions League. Ele marcou 20 gols.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League