Cristiano Ronaldo retomou o casamento com Manchester United. Entretanto, segundo a imprensa inglesa, já existe uma “crise conjugal”. CR7 tem feito o que dele se espera: gols. Contudo, a situação do United preocupa o craque português.
O Manchester United é o sexto colocado da Premier League, com nove pontos a menos do que o líder Chelsea. Obcecado por títulos e com uma relação especial com a Champions League, o craque, caso o United fique fora da próxima Champions, pode deixar o clube inglês, segundo o “Daily Express”.
O casamento já está em xeque? Bem, não seria a primeira frustração envolvendo um grande craque e um gigante europeu. Há exemplos no Manchester United. Di María chegou à Inglaterra cercado de expectativa. Ficou apenas uma temporada.
Relacionadas
O Manchester United buscou Di María no Real Madrid, para a temporada 2014/2015. O meia argentino não conseguiu render o esperado. Foi vendido para o PSG na sequência e não deixou saudade.
Outro exemplo no United que não tem muito tempo é o de Schweinsteiger, campeão mundial com a Alemanha. Ele deixou o Bayern de Munique, do qual é ídolo, para ir para o Manchester United, na temporada 2014/2015.
Casamentos frustrados de craques e clubes
Schweinsteiger viveu um calvário no Manchester United. Ele chegou a ser afastado do time principal e depois foi para Major League Soccer, em 2017. O volante alemão disputou apenas 35 jogos pelo clube inglês.
Três minutos de atraso… Xavi não perdoa e vai multar Dembélé no Barcelona
Um casamento que era cercado de expectativa e se transformou em uma grande decepção foi entre Ibrahimovic e o Barcelona. Contratado na temporada 2009/2010 para jogar ao lado de Messi & Cia., Ibra não deixou saudade.
Ibrahimovic e Pep Guardiola não se entenderam muito bem. Sendo assim, a trajetória do sueco no Barcelona durou apenas uma temporada cheia. Ele foi emprestado e depois vendido ao Milan.
Real Madrid está de olho em destaque do Fluminense
Outro exemplo do Barcelona envolve Riquelme, craque argentino. Ele foi para a Espanha na temporada 2002/2003. Não conseguiu brilhar como se imaginava.
Manchester City não desiste e prepara nova cartada por Harry Kane
A trajetória de Riquelme no Barcelona durou apenas uma temporada. Ele foi para o Villarreal e, então, conseguiu mostrar seu talento na Espanha.
Exemplos de craques brasileiros
Ronaldo trocou o Real Madrid pelo Milan na temporada 2006/2007. O casamento não bombou como esperado e sofreu como uma lesão.
O Fenômeno fez apenas 20 jogos pelo Milan – marcou nove gols. Ele deixou o Milan para se recuperar da lesão e depois foi para o Corinthians.
Kaká chegou ao Real Madrid como galáctico, na temporada 2009/2010. Entretanto, a trajetória da Espanha foi cercada de altos e baixos.
O craque brasileiro ficou no Real Madrid até a temporada 2013/2014. Na seguinte, voltou para o Milan.
Outro casamento frustrado do Real Madrid foi com James Rodríguez. Valorizado após uma boa Copa do Mundo, em 2014, ele foi para o clube merengue cercado de expectativa.
James Rodríguez teve uma boa temporada de estreia. Entretanto, perdeu o fôlego na sequência. A relação se desgastou e ele foi emprestado por duas temporadas ao Bayern de Munique. Voltou ao Real na temporada 2019/2020 e logo se despediu de vez.
Relação em risco
Tem casamento em curso que não anda nada bem e que pode acabar em divórcio em breve. É o caso entre Hazard e Real Madrid. O craque belga não consegue deslanchar.
Contratado a peso de ouro e apresentado como galáctico, Hazard vem sofrendo com lesão e pouco jogou nas últimas duas temporadas. Na atual, continua sem brilho. Pode ser negociado em janeiro.
Phillipe Coutinho e Barcelona até começaram muito bem, mas perderam o fôlego. O brasileiro é a contratação mais cara da história do clube espanhol. Entretanto, o casamento teve até um tempo – Coutinho foi emprestado ao Bayern de Munique.
Na última temporada, Coutinho se lesionou e viu a retomada da relação não ser das melhores. Recuperado, busca fazer o casamento funcionar, mas está difícil.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar