Publicidade

Um dos principais jogadores do mundo e craque do Manchester City, De Bruyne não conseguiu brilhar na primeira experiência que teve na Inglaterra. A passagem pelo Chelsea, na temporada, 2013/2014, foi marcada por poucas chances.

Na época, o Chelsea era comandado por José Mourinho. De Bruyne relembrou o período que teve no clube e não guarda mágoa do técnico português.

De Bruyne Chelsea De Bruyne na época de Chelsea: poucas chances | Foto: Andy Marlin/Getty Images

– No futebol há um mito que diz que se você treinar bem tem oportunidade para jogar. Não é verdade. No Chelsea percebi que não ia ter tempo de jogo e um jogador tem de procurar forma de sair dessa situação. Eu não odeio o José Mourinho, nem pensar, não sou imaturo. Simplesmente as coisas não funcionaram. Joguei muito pouco. Nessa época, estive um mês seguido sem jogar e depois, de repente, entrei na Taça, num jogo contra o Swindon, da Quarta Divisão. Para mim acabou aí. Não é fácil, foi um período dramático para mim – declarou, ao podcast “PlaySports”.

Relacionadas

Ziyech Chelsea
Harry Maguire Inglaterra
Pogba Manchester United

Publicidade

De Bruyne fez apenas nove jogos pelo Chelsea e foi para o Wolfsburg ainda na temporada 2013/2014. O sucesso na Bundesliga o levou de volta para a Premier League, agora com a camisa do Manchester City.

Caminhão de dinheiro! Dortmund não joga a toalha por Haaland

O craque belga justificou o investimento e logo se tornou um dos principais nomes do Manchester City, da Premier League e do mundo.

Comentários