Cristiano Ronaldo e Messi estabeleceram uma das principais rivalidades do mundo da bola, impulsionada por disputa de prêmios, lances incríveis e clássicos e mais clássicos entre Real Madrid e Barcelona. Na última semana, um toque de polêmica marcou a relação entre os craques. O MQJ Memória pega embalo para relembrar rusgas, elogios e o histórico da competição entre Cristiano Ronaldo e Messi.
A polêmica da vez gira em torno da Bola de Ouro. Messi faturou a honraria, dada pela revista “France Football”, pela sétima vez na carreira, enquanto Cristiano Ronaldo ficou apenas na sexta colocação. A confusão se deu graças a um post. CR7 aprovou críticas pesadas ao prêmio dado a Messi.
Relacionadas
O episódio foge do contexto tradicional entre Messi e Cristiano Ronaldo. O padrão sempre foi um relação respeitosa, sóbria. A competição sempre foi mesmo na briga por títulos. Os prêmios deram uma pitada a mais na rivalidade.
MQJ Memória vai no embalo de Cristiano Ronaldo e Messi
Messi e Cristiano Ronaldo dominaram os prêmios individuais, em uma sequência de 2008 a 2017, com cinco conquistas de melhor do mundo para cada lado. O argentino em 2019 faturou o sexto prêmio de melhor do mundo pela Fifa e 2019 e este ano a Bola de Ouro. Sendo assim, no quesito premiação, Messi está na frente.
MQJ Memória: Dignos de Messi e Mbappé… Traumas marcaram saída de ídolos de clubes brasileiros
No embalo da conquista da sétima Bola de Ouro, Messi abordou a rivalidade com Cristiano Ronaldo. Para ele, algo que fez bem para os dois craques.
– Sempre quis me superar e não olhar para o que os outros faziam. Com o Cristiano mantive uma competição durante anos no mesmo campeonato. Tem sido maravilhoso e tem nos ajudado a crescer nas nossas carreiras. Mas sem olhar um para o outro. Só queria ultrapassar a mim próprio para ser o melhor e não melhor do que o outro – declarou Messi, à “France Football”.
MQJ Memória: Messi não está só… relembre craques que trocaram de clube de graça
Cristiano Ronaldo, no ano passado, também falou sobre Messi. O astro português deixou de lado uma possível rivalidade entre eles.
– Sempre tive uma relação cordial com ele, compartilhamos 12, 13 anos de cerimônias de premiação, nunca o vi como um rival. Sempre me dei bem com ele, mas sabemos que no futebol, para a imprensa, para o show, busca-se uma rivalidade, mas sempre me dei bem com ele e o vejo como sempre o vi – declarou Cristiano Ronaldo, em 2020, para “TV Movistar +”.
A maior tensão entre Cristiano Ronaldo e Messi
Bem, a relação é cordial a maior parte do tempo, mas também teve tensão, algo natural em um contexto em que dois craques lideravam dois gigantes que buscavam ganhar tudo. Cristiano Ronaldo e Messi engrandeceram o clássico entre Real Madrid e Barcelona.
Em 2012, os dois craques protagonizaram um episódio que deu o que falar. Após a final da Supercopa da Espanha, Messi e Cristiano Ronaldo evitaram de se cumprimentar. Os dois craques ficaram perto, no momento em que saudavam o árbitro, mas não se falaram. Foi um momento tenso, possivelmente o maior entre eles. Naquela ocasião, o Real Madrid de CR7 levou a melhor e foi campeão.
O histórico entre Cristiano Ronaldo e Messi
O mundo da bola já presenciou 36 duelos entre Cristiano Ronaldo e Messi. O primeiro foi na temporada 2007/2008, simplesmente por semifinal de Champions League, entre Manchester United e Barcelona. O United de CR7 avançou, mas recebeu o troco na temporada seguinte. O Barça de Messi venceu o clube inglês na decisão da Champions League.
MQJ Memória: Leônidas da Silva, craque de chocolate, irritou Botafogo e brilhou por Fla e São Paulo
A rivalidade “explodiu” quando Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid. O clássico com Barcelona ganhou proporção ainda maior. O mundo da bola parava para assistir aos duelos entre os dois.
MQJ Memória: Galvão não foi único. Relembre ataques de raiva de jornalistas esportivos
E, além dos confrontos entre Portugal e Argentina, houve espaço para um duelo com CR7 na Juventus. Por sinal, foi último entre eles. Pela Champions da temporada passada, a Juve fez 3 a 0 no Barcelona de Messi.
Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentaram 36 vezes. A vantagem é do argentino, com 16 vitórias sobre CR7, que saiu de campo vencedor em 11 ocasiões. Foram ainda nove empates.
O mundo da bola aguarda um próximo confronto.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar