José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer ficaram com a cabeça quente recentemente. Os dois técnicos sofreram derrotas pesadas, daquelas que demoram para se recuperar. O técnico do Manchester United levou um baile do Liverpool, enquanto a Roma do português tombou diante do Bodo/Glimt. Acontece. Afinal, até as carreiras dos principais treinadores da Europa não são apenas de glórias.
Solskjaer, por exemplo, já havia levado até mais gols… Não tem jeito, também é preciso saber lidar quando as coisas não acontecem da melhor maneira. Guardiola, Simeone, Klopp, Tuchel… eles não têm apenas goleadas a favor no currículo.
Os principais vexames de grandes técnicos da Europa
Solskjaer está na corda bamba no Manchester United. A goleada de 5 a 0 imposta pelo Liverpool, em Old Trafford, aumentou a crise. Não foi o primeiro vexame dele. No ano passado, ele levou 6 a 1 do Tottenham, à época de José Mourinho, no Old Trafford.
Por falar em Mourinho… o técnico português também ficou com a cabeça quente nos últimos dias. A Roma dele levou de 6 a 1 do Bodo/Glimt, da Noruega, pela Conference League. Foi a pior derrota da carreira de Mourinho.
Relacionadas
Jürgen Klopp foi o autor do massacre em Solskjaer. Em 2020, ele experimentou o outro lado da moeda. O Aston Villa fez 7 a 2 no Liverpool, pela Premier League.
MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo
Atual campeão da Champions League, Tuchel venceu o Norwich por 7 a 0 recentemente. Na Inglaterra, a pior derrota dele foi para o West Bromwich, pela Premier League: 5 a 2. Já no PSG, ele levou de 5 a 1 do Lille. Foi o mesmo placar que viu o Bayern de Munique fazer na época em que comandava o Borussia Dortmund.
Borussia Dortmund entrega quem evitou que Haaland fosse para o Manchester United
Técnico do Bayern de Munique, Jules Nagelsmann não esteve no banco na goleada por 5 a 0 imposta pelo Borussia Mönchengladbach, pela Copa da Alemanha. Na época de Leipzig, ele levou de 5 a 0 do Manchester United, de Solskjaer, pela Champions League.
Quem goleia muito também já foi goleado
Guardiola é daqueles acostumado a golear, mas também já levou as suas. Pelo Manchester City, levou 4 a 0 do Barcelona, em 2016, pela Champions League. Outra derrota categórica foi na época de Bayern de Munique, em que o Real Madrid fez 4 a 0 na Champions.
Simeone já levou de 4 a 0 do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, na Champions League, e também um 4 a 1 do Real Madrid, em 2012.
MAIS! Manchester United joga a toalha e se prepara para perder Pogba
Mauricio Pochettino também já sofreu nas mãos de um clube alemão. Na época do Tottenham, ele perdeu, na Inglaterra, por 7 a 2 para o Bayern de Munique, pela Champions League.
MAIS! PSG está de olho em novo parceiro de Neymar na Seleção Brasileira
Recém-demitido do Barcelona, Ronald Koeman colecionou decepções. Já a maior derrota foi para o PSG, nas oitavas de final da Champions League da temporada 2020/2021: 4 a 1, com hat-trick de Mbappé.
Em 2015, Carlo Ancelotti teve uma dura derrota no clássico entre Real Madrid e Atlético: 4 a 0, pela La Liga.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Mourinho quer levar joia do Barcelona
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
Comentar