Publicidade

Após vencer o confronto de ida por 2 a 0 na Itália, o Liverpool tenta confirmar nesta terça-feira a classificação para as quartas de final da Champions League. O time inglês recebe a Internazionale a partir das 17h(de Brasília) no Estádio Anfield, em Liverpool.

Liverpool quer confirmar favoritismo (Foto: Uefa)

Com o resultado do confronto de ida o Liverpool pode perder por um gol de diferença que mesmo assim avança. Mas a Inter tem chances de levar o confronto para a prorrogação se devolver um triunfo por dois gols de vantagem.

O Liverpool não chegou a esta vantagem de qualquer jeito. Vem tratando o torneio com o máximo de seriedade e por isso foi dono da melhor campanha da primeira fase.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid x Manchester United Champions League
Buffon Parma
Lukaku

Publicidade

Uma prova da seriedade do Liverpool é o técnico Jurgen Klopp, que não trata o confronto como definido.

– Dois a zero é a vantagem que foi virada com mais frequência no futebol. Se você está no intervalo, duas para cima e acha que já passou, então você já está no caminho errado. O resultado da partida de ida foi muito melhor do que eu esperava – disse.

Inter pensa em seguir viva

Do outro lado, a Internazionale ainda sonha em seguir na Champions. O técnico Simone Inzaghi admitiu a dificuldade em reverter o resultado, mas vê a equipe italiana motivada.

Publicidade

– Será um jogo difícil, mas estamos muito motivados. É importante e essencial marcar um gol no primeiro tempo. Sabemos que será um jogo muito difícil. A Inter não chega a esta fase da competição há muitos anos e sabíamos que enfrentaríamos uma equipe de ponta, tendo terminado em segundo no grupo. Fizemos o nosso melhor na primeira partida e vamos fazer o mesmo de novo – declarou.

A Internazionale vem embalada pela goleada no Calcio no fim de semana: 5 a 0 sobre o Salernitana. O Liverpool chega para o confronto também vindo de um triunfo: 1 a 0 sobre o West Ham na Premier League.

Comentários