Publicidade

O status de Philippe Coutinho mudou no Barcelona. De carta fora do baralho, o meia-atacante brasileiro agora é peça importante do clube. O técnico Ronald Koeman conta com Coutinho.

– Para mim, Coutinho pode ser uma peça importante para o Barcelona. Disputou jogos no início da temporada passada e depois teve uma lesão que durou mais do que esperávamos. Sim, de verdade, conto com ele para a temporada – declarou Koeman, nesta sexta-feira.

Philippe Coutinho Barcelona Philippe Coutinho ganha voto de confiança no Barcelona | Foto: Imago Images

Philippe Coutinho pode ter mais protagonismo no Barcelona. Sem Messi, o técnico vai buscar algumas maneiras de diminuir o impacto do adeus do craque argentino.

Relacionadas

Mbappé PSG
Haaland Borussia Dortmund
Philippe Coutinho Barcelona
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

– Coutinho é um jogador importante porque tem efetividade no seu jogo. Pode jogar em várias posições. Necessitamos de jogadores como ele. Sem Messi, perdemos muitos gols e temos de buscar gols em outros jogadores – acrescentou o técnico holandês.

Mourinho ganha time de mais de 250 milhões de euros e terá pressão na Roma

O brasileiro não joga desde dezembro. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou operar. Coutinho deve retornar à lista de relacionados do Barcelona na próxima semana.

Publicidade

Manchester United tenta cartada contra o PSG para manter Pogba

– Ele está fora porque penso que necessita de mais uma semana treinando com o elenco antes de vir a ser convocado – disse Koeman, ao explicar por que o brasileiro não foi relacionado para o duelo com Athletic de Bilbao, neste sábado.

Manchester City pode dar balão no Atlético de Madrid por centroavante sérvio

Publicidade

Sem render o esperado pelo Barcelona, Coutinho era apontado como um nome a ser negociado pelo clube. Agora, o Barça deve negociar uma redução salarial com o brasileiro, assim como fará com Griezmann e outros atletas.

Comentários