Flamengo, Fluminense, Futebol Internacional

Everton, Bruno Henrique, Gérson…a estratégia do Benfica que irrita dirigentes brasileiros

Luís Filipe Vieira e Benfica irritam dirigentes brasileiros (Foto: Benfica)

Desde que tirou Jorge Jesus do Flamengo o Benfica voltou as suas atenções ao futebol do Brasil. O presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, tem tirado do sério os dirigentes dos clubes brasileiros por conta do assédio a jogadores importantes. Do próprio Flamengo os benfiquistas querem o zagueiro Léo Pereira, o volante Gérson e o atacante Bruno Henrique. O Grêmio virou alvo por conta do valorizado Everton Cebolinha. Já Gilberto está de malas prontas para trocar o Fluminense pelo Benfica.

Jorge Jesus aponta para o futebol brasileiro (Foto: Divulgação)

A estratégia do Benfica tem sido sempre a mesma. Luís Filipe Vieira usa a mídia portuguesa para soltar o interesse no jogador. Da imprensa lusitana para as manchetes brasileiras é um clique e aí o tumulto já está sendo feito.

– Ficamos sabendo que as notícias saem do Benfica, de dentro do Benfica, para amenizar a crise pela má temporada que eles tiveram e pelo fato de o clube ter um processo eleitoral. Aí a crise sai de lá e o tumulto vem para o Brasil. Assim é complicado – revelou ao MAIS QUE UM JOGO um dirigente de um clube carioca.

Leia também

O que esperar do Flamengo no Campeonato Brasileiro?
Um novo Benfica? Veja os alvos de Jesus

Dirigentes brasileiros ironizam Benfica

Luís Filipe Vieira e Benfica irritam dirigentes brasileiros (Foto: Benfica)

Recentemente os dirigentes brasileiros têm usado de ironia e revolta para responder perguntas sobre o interesse do Benfica. Ao ser questionado sobre a vontade de Vieira de contar com Gérson e Bruno Henrique, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi irônico.

– Se eles vierem aqui e pagarem a multa rescisória não temos nada a fazer. Assim basta fazer o cheque – ironizou Braz ao lembrar que a multa dos dois somados supera 60 milhões de euros (mais de R$ 350 milhões).

Leia também

Sem avanço no Benfica e no Atlético de Madrid, Cavani pode jogar a Premier League
Alisson perde o reinado para Oblak: Top 20 goleiros mais caros do planeta

Na quarta-feira a imprensa portuguesa entrou em contato com o Fluminense e soltou a informação de que Gilberto estava negociado com o Benfica. O lateral-direito era um sonho de Jorge Jesus desde os tempos de Flamengo. O Tricolor teve que divulgar uma nota oficial às pressas por conta da pressão da imprensa brasileira. Assim ganhou tempo para lidar com a situação.

Uso de Jorge Jesus pelo Benfica irrita clubes brasileiros

Outra estratégia de Luís Filipe Vieira é usar Jorge Jesus para atrair jogadores brasileiros. O treinador teria sido decisivo inclusive para o acordo com Gilberto.

Romildo Bolzan Junior está irritado com o Benfica (Foto: Grêmio)

Outro jogador que Jorge Jesus vem trabalhando para levar para o Benfica é o atacante Everton Cebolinha. Uma ligação do treinador português para o jogador da Seleção Brasileira irritou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior.

– Parece que o Jesus ligou para o Everton. Isso é no mínimo deselegante. Mas enfim, faz parte deste jogo. Mas se eles querem o jogador basta pagarem o que estamos pedindo – afirmou Romildo.

O Grêmio quer 22 milhões de euros (cerca de R$ 137,9 milhões na cotação atual) para liberar Everton para o Benfica. Mas será que assinar o cheque também faz parte da estratégia do clube português e do seu presidente?

Leia também

Barca de Lampard: veja a lista de dispensa do Chelsea
Atlético de Madrid quer James Rodriguez, mas por um valor simbólico

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *