Fluminense

Jorge Jesus pede e Benfica tira Gilberto do Fluminense

Gilberto vai trocar o Fluminense pelo Benfica (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O lateral-direito Gilberto está de malas prontas para deixar o Fluminense. Apesar de a diretoria não confirmar oficialmente, o jogador foi negociado com o Benfica de Portugal. O valor da transação será de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões pelo câmbio atual). O Fluminense ficará com metade deste valor, pois possui 50% dos direitos federativos do jogador. Gilberto foi um pedido do técnico Jorge Jesus.

Gilberto está a caminho da Europa (Foto: Divulgação)

Jorge Jesus já tinha pedido a contratação de Gilberto quando o lateral-direito chamou a sua atenção nos confrontos com o Flamengo. O defensor foi muito elogiado pelo treinador em conversas com os dirigentes do Rubro-Negro. Mas na época os flamenguistas nem quiseram avançar pois entenderam que o Fluminense iria criar dificuldades para liberar o jogador.

Leia também:

O que esperar do Fluminense no Campeonato Brasileiro?
Fluminense faz proposta por Luan Dias, promessa do Paulistão

Dessa vez o Benfica abriu logo as negociações quando seus dirigentes estiveram no Brasil para finalizar o acerto contratual com Jorge Jesus. O Fluminense colocou o valor que desejava e o acerto foi fechado na noite de terça-feira. Agora faltam poucos detalhes para o negócio ser concretizado, como a forma de pagamento.

Gilberto não joga mais pelo Fluminense

Gilberto fez o gol do Fluminense na final contra o Flamengo. Jesus gostou (Foto: Reprodução Youtube)

Gilberto vai viajar ainda esta semana para Portugal. Assim ele sequer será relacionado para a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, marcada para a noite do próximo domingo diante do Grêmio no Rio Grande do Sul.

Atualmente com 27 anos, Gilberto foi revelado nas categorias de base do Botafogo, tendo despontado em 2015. Naquele mesmo ano foi negociado com a Fiorentina da Itália, onde não se firmou. Após passagens por Internacional e Vasco, chegou ao Fluminense em 2018. No fim de 2019 o clube carioca comprou metade dos seus direitos federativos junto à Fiorentina por 80 mil euros (hoje um pouco mais de R$ 500 mil). Pelo Fluminense Gilberto atuou 101 vezes e marcou 11 gols.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *