Fluminense

O que esperar do Fluminense no Brasileirão? Veja os pontos fortes e fracos do Tricolor

Nenê

O Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Tricolor não está entre os favoritos, mas pode fazer uma boa campanha. Mas o que esperar do Fluminense no Brasileirão? Os pontos fortes e fracos do Tricolor são abordados aqui.

O técnico Odair Hellmann vai ter trabalho para conseguir fazer ajustes. O elenco também não é nenhum espetáculo. Mas tem boas peças e isso pode acabar fazendo a diferença.

Leia também:

Ganso aumenta a lista de desfalques do Fluminense. Digão é dúvida
Fluminense faz proposta por Luan Dias, promessa do Paulistão

O MAIS QUE UM JOGO mostra os pontos fortes e fracos e que esperar do Fluminense no Brasileirão:

Pontos fracos

Elenco enxuto

Egídio foi mal na reta final do Carioca (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O elenco do Fluminense não é grande em termos de qualidade. Alguns jogadores não têm peças de reposição. Além disso alguns titulares são muito criticados. Caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Egídio, que não foi bem na reta final do Campeonato Carioca. Assim é preciso ir ao mercado. Mas com que dinheiro?

Excesso de veteranos

Nenê e Ganso não vinham atuando juntos (Foto: Divulgação)

O excesso de veteranos como principal atração do elenco é algo que pode pesar em uma temporada longa e desgastante. Os meias Paulo Henrique Ganso, de 30 anos, e Nenê, de 39 anos, e o atacante Fred, de 36 anos, são os atletas de mais nome do plantel. Além deles existem outros veteranos, como Egídio, de 34 anos, e o zagueiro Matheus Ferraz, de 36 anos.

Assédio de outros clubes

Atuações de Evanilson valorizaram o jovem jogador do Fluminense

Atuações de Evanilson valorizaram o jovem jogador do Fluminense

O Fluminense vive uma situação financeira delicada e por isso seus jogadores são alvos de outros clubes. O atacante Evanilson, por exemplo, está nos planos do Internacional. Marcos Paulo, cria da base, está interessando a times da Europa. Mas até agora ninguém saiu.

Situação financeira

Mário Bittencourt convive com salários atrasados desde que assumiu (Foto: Instagram Fluminense)

O Fluminense vem sofrendo com os constantes problemas financeiros. E o elenco quase sempre acaba afetado por conta disso, tendo que conviver com atrasos salariais. Se a coisa desandar pode se refletir no rendimento do time. Assim é importante ter equilíbrio.

Pontos fortes

Base crescendo

Miguel é o mascote do elenco (Foto: Instagram)

O Fluminense é um dos clubes que mais tem revelado jogadores. O atual elenco conta com nomes fortes da base e que podem fazer a diferença neste Campeonato Brasileiro. Os atacantes Miguel, de 17 anos, e Marcos Paulo, de 19 anos, são exemplos disso.

Muriel

Muriel é o titular do gol tricolor  (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O goleiro Muriel vem atravessando um grande momento. Se um grande time começa por um grande goleiro, o Fluminense tem meio caminho andado para fazer um grande Brasileirão.

Time organizado

Fluminense tem estilo de jogo definido (Foto: FluTV)

Odair conseguiu organizar o time do Fluminense, que tem um estilo de jogo definido. Isso se refletiu na boa campanha no Campeonato Carioca. A torcida acredita que o Tricolor pode surpreender.

Nenê

Nenê se identificou com o Fluminense (Foto: Divulgação)

Apesar dos 39 anos e de ter a idade como ponto fraco em uma temporada desgastante, Nenê pode ser um ponto forte do time. O meia parece um garoto e atravessa grande momento.

Você Também pode gostar