O julgamento do caso Neymar Júnior começou na manhã desta segunda-feira (17), em Barcelona, e vai até a próxima segunda-feira (24). Em jogo a denúncia feita pelo grupo DIS Esporte e Organização de Eventos LTDA. Trata-se de um fundo de investimentos privados no futebol, que adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador, em 2009, mesmo antes de Neymar virar profissional.
Leia também
Diretor do PSG afirma haver vídeo e áudio com insulto racista a Neymar
Ex-lateral do Manchester City critica Guardiola: ‘Arruinou a minha confiança’
Três horas antes do início da sessão, o presidente da Câmara, José Manuel del Amo, dispensou Neymar de acompanhar o julgamento para permitir que ele se retirasse para descansar, a pedido de seu advogado. O brasileiro chegou a Barcelona vindo de Paris, depois de jogar no domingo à noite contra o Olympique de Marseille. Fez o gol da vitória do PSG, por 1 a 0, e ainda passou pelo controle antidoping.
Assim, o juiz entendeu que Neymar poderia se ausentar e fez uma piada: “Enquanto você fazia um gol, eu já estava na cama”.
Neymar antes de se profissionalizar
De acordo com a DIS, Barcelona e Santos, com o conluio do jogador e da sua família, acordaram um preço inferior ao que foi efetivamente pago na ida de Neymar para o Barcelona. A redução teria resultado em 25 milhões de euros a menos na parte que deveria corresponder ao grupo. Algo em torno de R$ 130 milhões em moeda atualizada.
Os acusados são, além de Neymar Jr., o seu pai, Sandro Rosell – à época presidente do Barcelona -, Josep Maria Bartomeu – ex-vice-presidente do clube catalão -, além do Santos, na figura de Odilio Rodriguez, que era vice-presidente do Peixe. Entretanto, o Barcelona, como entidade, também é acusado de suposta corrupção nos negócios.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar