Publicidade

O contrato de Mbappé com o PSG termina em junho de 2022 e o futuro do craque já é assunto. O clube deseja ampliar o vínculo e já conversa nesta direção, mas o atacante ainda não se decidiu. Mbappé pondera sobre o próximo passo na carreira: se continua na França ou se vai escolher mudar de ares. O Real Madrid é um clube interessado e que acompanha os movimentos, de olho em um possível bote.

Mbappé PSG Mbappé reflete sobre o futuro | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

“Estou discutindo o projeto com o clube, estou pensando no assunto. Se renovar, é para ficar por muito tempo e investir em mim mesmo no PSG. Estou muito contente aqui e não vou renovar contrato para daqui a um ano dizer que quero ir embora. Se assinar, é para ficar e, por isso, preciso refletir sobre o que quero fazer e onde quero estar nos próximos anos. Vou ter de decidir em breve, o PSG e os torcedores sempre me ajudaram e vou ser sempre agradecido”, declarou Mbappé, à “Téléfoot”.

MAIS! PSG projeta perda financeira de até R$ 1,3 bilhão e vai precisar vender jogadores

Publicidade

O craque trocou o Monaco pelo PSG na temporada 2017/2018. Mbappé se consolidou como um dos principais nomes do futebol mundial. Aos 22 anos, atrai olhares atentos do Real Madrid. Ele é apontado como grande alvo do clube merengue para o futuro, em uma contratação de impacto. Mas, pela declaração do atacante, o Real precisa se movimentar rapidamente.

PSG busca manter Mbappé

O atacante discute o projeto com PSG, que vem sofrendo com problemas financeiros, o que pode impactar na renovação. O clube francês projetou uma perda de receita de até 204 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) nesta temporada.

O clube francês, de acordo com “L’Equipe”, vai precisar vender jogadores para aliviar o lado financeiro. Neste contexto, ainda busca renovar com Mbappé e Neymar, cujo contrato também termina em junho de 2022. Isso sem falar no sonho em ter Messi, em fim de vínculo com Barcelona.