Borussia Dortmund e o Real Madrid se “tornaram aliados” por Erling Haaland. Como? É o que explica o jornal “As”, da Espanha. Os planos dos dois clubes “casam”. É quase uma “estratégia conjunta”.
Explica-se. O Borussia Dortmund tem esperança e trabalha para manter Haaland por mais uma temporada. Este é o cenário ideal também para o… Real Madrid. O plano do clube merengue para o centroavante é contratá-lo em 2023. Assim, Dortmund e Real se “tornam” parceiros.

Haaland movimenta o mercado da bola | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
O foco do Real Madrid é na operação para contratar Mbappé, na metade do ano. Além disso, o clube merengue considera que Benzema ainda tem muito a contribuir na próxima temporada. Sendo assim, o desejo do Real é buscar Haaland em 2023.
Relacionadas
Os planos de Dortmund e Real Madrid para Haaland
O Borussia Dortmund, por sua vez, está programando uma reunião por Haaland. O clube se esforça para mantê-lo. Uma cartada alemã é transferir a cláusula de saída facilitada do centroavante para 2023. Um cenário propício ao Real Madrid.
MAIS! Anelka revela conversa com Pogba e abre caminho para o PSG
A ideia do Dortmund é oferecer um salário robusto para Haaland, parecido com que ele deve ganhar no próximo clube. Fornecedora de material do Borussia, a Puma se esforça para ajudar, inclusive colocando dinheiro.
MAIS! Manchester United perde a paciência com zagueiro mais caro do mundo
A bola, então, vai estar com Haaland. Ele deve se decidir em março sobre o futuro – se pretende mudar de ares na próxima temporada ou se vai esperar um ano mais. O Real Madrid não descarta brigar por ele em julho, mas prefere ter a possibilidade de contratá-lo em 2023.
Artilheiro da Champions League está cobiçado no mercado da bola
Haaland coleciona pretendentes, como Barcelona, PSG e Manchester City. A expectativa pelo futuro do centroavante norueguês só aumenta.
Você Também pode gostar
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
Comentar