A Bolívia aprontou para o Paraguai, derrotando os rivais por 4 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Em sua 12ª rodada, as seleções agora têm o mesmo número de pontos (12). Pior para os paraguaios, que se afastaram da zona de classificação, enquanto os bolivianos passam a ver uma luz no fim do túnel.
Isso porque é importante lembrar que a América do Sul garante quatro vagas, além da possibilidade de uma repescagem para o quinto colocado. Hoje, esse posto é ocupado pelo Uruguai, que tem 16 pontos e enfrenta o Brasil logo mais.
Leia também
Técnico do PSG: ‘Mbappé está no nível de Messi e Cristiano Ronaldo’
Fora da Copa, ‘idiota’… Neymar abre polêmica sobre limite entre ídolo e homem
O jogo Bolívia x Paraguai foi realizado na altitude de La Paz. Rodrigo Ramallo abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. O camisa 18 da Bolívia recebeu de Moreno, passou por Gustavo Gómez e acertou belo chute da entrada da área, no canto esquerdo de Antony Silva. Mas o Paraguai ainda desperdiçou um pênalti, quatro minutos depois. No lance, Romero Gamarra cruza da direita, e a bola bateu no braço de José Sagredo. Mas Sanabria isolou a bola na cobrança, desperdiçado a chance de empate.
Relacionadas
Segundo tempo
Já no segundo tempo, Villarroel garantiu a vitória boliviana. Aos 8 minutos, Algarañaz puxou o contra-ataque e encontrou Moreno, na área adversária, pela direita. O atacante chutou cruzado para Villarroel completar na segunda trave. Abrego ampliou o placar, já na reta final da partida, aos 38 minutos. Mas havia espaço para mais um, com Roberto Fernández. Em contra-ataque fulminante da Bolívia, a bola foi parar no canto direito de Antony Silva.
Você Também pode gostar
- Argentina vence em Montevidéu e afunda o Uruguai nas Eliminatórias
- Em casa, Chile tira o atraso contra a limitada Venezuela
- Argentina passa pelo Peru sem trabalho e vê a Copa logo ali
- Colômbia e Equador empatam em jogo feio pelas Eliminatórias
- Flamengo torce por adiamento das Eliminatórias
- Como fica a carreira de Guerrero após suspensão da Fifa