Publicidade

Por enquanto, o começo de temporada de Neymar com a camisa do PSG é discreto. Em sete jogos, o craque brasileiro fez um gol e deu duas assistências. Pouco para um jogador da qualidade dele, especialmente ao lado de Messi e Mbappé, em um dos tridentes mais badalados da história do futebol.

Até pela expectativa, a cobrança será grande em cima do trio MNM. Nada que o talento não resolva. Pela experiência, Neymar deve tirar de letra a pressão. Os fãs (e o mundo do futebol) têm motivos para acreditar que ele vai brilhar muito ao lado de Messi e Mbappé.

Galeria de Fotos

Dez razões para Neymar brilhar ao lado de Messi e Mbappé

É craque

O motivo número 1 é simples e até autoexplicativo. O talento dele é inquestionável. Ele tem bola de sobra para brilhar ao lado de quem for. Quando os parceiros são Messi e Mbappé, então… tem tudo para dar muito certo.

Relacionadas

Messi e Laporta Barcelona
Philippe Coutinho Barcelona
Vlahovic Fiorentina

Entrosamento

Publicidade

Neymar conhece Messi e Mbappé muito bem. Ele se entendeu em campo com o argentino no Barcelona e com o francês no PSG. Agora, é questão de sintonia entre os três.

Messi, Neymar e Mbappé: que trio! | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Parceria

A amizade de Neymar com os dois facilita, até mesmo para buscar o entrosamento dos três. Neymar e Messi se deram muito bem no Barcelona, tanto que o brasileiro declarou que tinha vontade de voltar a jogar com ele. A proximidade com Mbappé marca a trajetória francesa de Neymar.

Messi e Neymar se dão muito bem | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Forma física

O craque brasileiro se apresentou ao PSG já com a pré-temporada francesa em andamento. Ele ganhou dias a mais de férias em função da participação na Copa América. Neste início, então, ele precisou aprimorar a forma física. Ele prepara as baterias para voar.

Forma física de Neymar foi criticada, especialmente na Seleção | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Ritmo de jogo

Publicidade

É algo que Neymar vai ganhar a cada partida e vai possibilitá-lo, ao lado da forma física 100%, a mostrar todo o seu talento ao lado de Messi e Mbappé.

Neymar PSG Craque brasileiro está aquecendo as baterias | Foto: Lars Baron/Getty Images

Divisão de responsabilidade

Os adversários que lutem! Agora, além de Mbappé e Neymar, precisam tentar parar também Messi. Este cenário vai fazer com o que brasileiro, além de uma divisão maior de responsabilidade, possa se beneficiar. As atenções dos rivais vão estar bem mais divididas, o que pode causar brechas para ele brilhar.

Neymar e Mbappé Amizade entre os dois está consolidada | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Liberdade em campo

Nestes primeiros jogos, Neymar, Messi e Mbappé têm tido liberdade para flutuar entre as três posições do ataque. Isso pode ajudar o brasileiro. Com mais liberdade, ele pode castigar os rivais e ajudar a confundir a marcação.

Neymar e Messi Neymar e Messi vão trocar de posição com frequência | Foto: Lars Baron/Getty Images

Felicidade em Paris

Publicidade

Neymar se encontrou no PSG. O começo da trajetória teve um pouco de turbulência. Entretanto, desde a última temporada, o brasileiro é só felicidade em Paris, algo fundamental para brilhar ainda mais.

Neymar PSG Craque brasileiro está em casa no PSG | Foto: Imago Images

O sonho da Champions League

É o principal objetivo do craque e do PSG. Neymar quer voltar a ganhar a Champions – foi campeão, ao lado de Messi, pelo Barcelona. O torneio mexe com ele é mais uma razão para acreditar que ele irá brilhar.

Tridente vai levar o PSG ao título? (Foto: Divulgação)

Preparação para a Copa do Mundo

É o outro grande sonho de Neymar. Falta um pouco mais de um ano para o Mundial. O brasileiro vai querer chegar voando lá. A melhor forma é ir após empilhar títulos e já aquecer as baterias nesta temporada.

Neymar é o cara da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários