Publicidade

A Argentina não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e derrotou o Uruguai por 1 a 0 na noite desta sexta-feira no encerramento da 13ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Di Maria fez um golaço e resolveu o confronto,

O resultado deixa o Uruguai em situação complicada com 16 pontos e fora até mesmo da zona da repescagem, na sexta posição. Já os argentinos estão ainda invictos e em segundo lugar com 28 pontos, seis a menos que o líder Brasil.

Argentina abriu o placar com um golaço. Assim complicou o Uruguai (Foto: AFA)

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira. O Uruguai visita a Bolívia na altitude de La Paz a partir das 17h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 20h30(de Brasília), a Argentina faz o clássico da rodada com a Seleção Brasileira.

Di Maria marcou um golaço

Di Maria comemora o seu golaço que abriu caminho para vitória da Argentina no Uruguai (Foto: AFA)

Publicidade

Logo aos quatro minutos Nández recebeu sobra na área após disputada de Betancourt na área e chutou para grande defesa de Martínez. Dois minutos depois a Argentina abriu o placar. A bola ficou para Di Maria na área. Ele deu um belo chute e marcou um golaço. A redonda morreu no ângulo direito de Muslera.

MAIS! Você lembra de todos os capitães do Brasil em Copas do Mundo?

O Uruguai não se intimidou e seguiu pressionando. Aos 13 minutos Suárez chutou cruzado e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. O artilheiro do Atlético de Madrid era quem mais dava trabalho para os argentinos. Tanto que aos 31 minutos ele acertou a trave rival. Já aos 43 minutos ele tentou uma bicicleta e a bola foi para fora.

Uruguai seguiu no abafa. Mas Argentina, tranquila

Suárez deu trabalho para a defesa  da Argentina. Mas Uruguai teve problemas (Foto: AUF)

A situação seguiu a mesma no segundo tempo. O Uruguai seguia pressionando. Logo no primeiro minuto Nández chutou para uma boa defesa de Martínez. Três minutos depois Piquerez roubou a bola de Di Maria e chutou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Relacionadas

Hazard Real Madrid

Publicidade

Com o Uruguai cansando a Argentina passou a levar mais perigo nos contra-ataques. Tanto que quase ampliou aos 29 minutos, quando Correa recebeu cruzamento e chutou para segura defesa de Muslera.

Uruguai e Argentina fizeram um jogo equilibrado, Assim se decidiu nos detalhes (Foto: AUF)

Aos 30 minutos o técnico Lionel Scaloni resolveu colocar Lionel Messi em campo. O craque foi poupado de olho no Brasil por conta de dores nos joelhos.

O Uruguai só levava perigo na bola aérea, como aos 38, quando Alvarez cabeceou sobre o gol. Mas depois disso a Argentina administrou o placar até o fim. Assim afundou o Uruguai. Além disso ganhou moral para pegar o Brasil.

Comentários