Publicidade

Pode carimbar o passaporte! O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A vaga estava encaminhada, claro, mas agora está sacramentada. O Brasil venceu a Colômbia, nesta quinta-feira, por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada das Eliminatórias.

A Seleção, assim, mantém a tradição de disputar todas as edições da Copa do Mundo. Vai buscar o hexa no Qatar, para acabar com um jejum que incomoda. O penta foi conquistado em 2002.

Paquetá Brasil x Colômbia Paquetá apareceu bem para balançar a rede | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O Brasil sobrou nas Eliminatórias. Definiu a parada com 12 jogos – são 11 vitórias e apenas um empate. A Seleção é líder com 34 pontos. Na próxima rodada, a Seleção tem o clássico com a Argentina pela frente, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em San Juan. Já a Colômbia recebe o Paraguai, nesta terça, às 20h (horário de Brasília). A seleção colombiana está na quinta colocação, com 16 pontos.

Relacionadas

Equador x Venezuela

Publicidade

Já em clima de Copa do Mundo, Tite vai vendo a consolidação de Lucas Paquetá na Seleção, autor do gol da vitória. No segundo tempo, para buscar a vitória, o técnico deixou o time mais ofensivo. Chamado para a vaga do lesionado Firmino, Vinicius Júnior foi lançado no intervalo e conseguiu algumas boas jogadas pela esquerda.

Brasil supera a Colômbia em São Paulo

O primeiro tempo foi truncado, como tem sido os duelos entre Brasil e Colômbia. Barrios e Zapata assustaram em finalizações de fora da área. A Seleção encontrava dificuldade para criar. Foi preciso insistir.

Raphinha Brasil x Colômbia Raphinha Brasil x Colômbia | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Aos 35, Danilo foi lançado pela direita. O cruzamento desviou na marcação e beijou a trave antes de sair. Já Luis Díaz por pouco não acertou o alvo. Ele recebeu da entrada da área e buscou o ângulo. A bola foi para fora. Quem também quase marcou foi Marquinhos. Após cobrança de escanteio, ele desviou e a bola saiu à esquerda, com perigo.

Neymar Brasil x Colômbia Neymar deu assistência para o gol de Lucas Paquetá | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Publicidade

Tite voltou com Vinicius Júnior no lugar de Fred, em uma tentativa de deixar a Seleção mais ofensiva. Neymar levou perigo em cobrança de falta. Ospina espalmou. O técnico do Brasil fez mais duas mudanças. Entraram Antony e Matheus Cunha. Saíram Raphinha e Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City recebeu algumas vaias ao sair de campo.

A formação mais ofensiva chegou ao gol. Marquinhos recuperou a bola e achou Neymar. O craque acionou Paquetá. Ele chutou e fez 1 a 0, aos 26 minutos.

O Brasil não deu chances de reação para a Colômbia. Antony ainda parou em Ospina. A vaga para Copa do Mundo está garantida.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

BRASIL 1X0 COLÔMBIA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 11/11/2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiermann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartão amarelo: Mojica, Barrios e Cuadrado (Colômbia) e Fred, Neymar e Vinicius Júnior (Brasil)
Cartão vermelho:
Gol:
Brasil: Lucas Paquetá, aos 26′ do 2ºT
Colômbia:

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá (Fabinho); Neymar, Raphinha (Antony) e Gabriel Jesus (Matheus Cunha). Técnico: Tite.

Publicidade

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz (James Rodríguez), Davinson Sánchez, Tesillo e Mojica (Cuellar); Barrios (Muriel), Lerma e Yairo Moreno; Luis Díaz (Roger Martínez), Cuadrado e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.

Comentários