Publicidade

O Chile está vivo na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Mesmo jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, os chilenos derrotaram o Paraguai por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. O duelo foi válido pela rodada 13 das Eliminatórias sul-americanas. Alexis Sánchez anotou um gol olímpico e decretou o triunfo dois visitantes.

Com o resultado o Chile chegou aos 16 pontos e embolou com o grupo que luta por um lugar no Mundial. Trata-se de uma campanha de recuperação já que os chilenos iniciaram mal a disputa. Pior para o Paraguai, estacionado nos 12 pontos e cada vez mais longe do Catar.

Paraguai e Chile fizeram duelo equilibrado (Foto: Federação Chilena)

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Chile recebe o Equador em Santiago às 21h15(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 20h(de Brasília), o Paraguai tem duelo complicado fora de casa, em Barranquilla, diante da Colômbia.

Paraguai dominou primeiro tempo

Mena teve trabalho com ataque paraguaio (Foto: FPF)

Publicidade

Com menos de sete minutos o Chile assustou em duas cabeçadas perigosas. Mas Brereton e Alexis Sánchez mandaram a bola para fora. O Paraguai respondeu aos oito minutos, quando Matías Rojas cruzou da esquerda e viu a bola explodir no travessão de Claudio Bravo.

MAIS! Equador supera Venezuela e fica mais perto da Copa

O goleiro do Chile foi o principal nome do primeiro tempo. Aos 32 minutos ele defendeu um difícil chute de Almirón, que invadiu a área antes de arrematar. Já aos 46 minutos, no último lance da primeira etapa, Almirón fez grande jogada em velocidade pela esquerda e cruzou, mas Bravo se antecipou a Sanabria.

Chile fez gol olímpico

Alex Sánchez deu trabalho para a defesa do Paraguai (Foto: Federação Chilena)

Na volta do intervalo o Chile passou a dominar as ações. Aos dez minutos Vidal chutou de fora e o goleiro espalmou com dificuldade. Na cobrança do escanteio o time vermelho abriu o marcador. Alexis Sánchez cobrou escanteio e marcou um gol olímpico. Ele foi ajudado por Arturo Vidal, que atrapalhou o goleiro paraguaio.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Portugal Eliminatórias

Publicidade

Depois do gol o Chile ficou ainda mais tranquilo em campo, enquanto que o Paraguai buscava o empate na base do abafa. Assim os chilenos seguraram o triunfo.

Comentários