Publicidade

Jogando no Estádio Olímpico, em Roma, a Itália desperdiçou a chance de praticamente se classificar para a Copa do Mundo do Catar. O empate por 1 a 1 com a Suíça na tarde desta sexta-feira, pela penúltima rodada das Eliminatórias europeias, teve sabor amargo para os italianos, que perderam um pênalti no fim do confronto.

Com o resultado as duas equipes ficaram com 15 pontos no Grupo C, mas a Itália tem a vantagem nos critérios de desempate (11 a 9 no saldo de gols). Assim a definição ficará para segunda-feira, quando a Itália visita a Irlanda do Norte e a Suíça recebe a Bulgária.

Itália e Suíça fizeram jogo equilibrado (Foto: Uefa)

A Suíça abriu o placar aos dez minutos de jogo. Olkafor deu bela arrancada pela esquerda, penetrou na área e rolou para uma bomba de Widmer. Um golaço que deixou o goleiro Donnarumma sem nenhum poder de reação.

Publicidade

A Itália então partiu em busca do empate, que veio aos 35 minutos. Depois da jogada ensaiada, Insigne cruzou, Di Lorenzo venceu a disputa com o goleiro Sommer e cabeceou para o gol vazio. Os suíços reclamaram irregularidade, mas o VAR validou o lance.

MAIS! Hazard, Coutinho.. a barca dos gigantes da Europa

No segundo tempo a Itália perdeu a chance de chegar ao triunfo aos 45 minutos do segundo tempo. Garcia usou o braço para tirar Berardi da jogada dentro da área. O VAR voltou a entrar em ação e o pênalti foi marcado. Mas Jorginho cobrou mal e isolou a cobrança. Assim o empate ficou no placar.

Inglaterra goleia Albânia

Kane brilhou na goleada da Inglaterra (Foto: Uefa)

Em outro jogo importante a Inglaterra fez a lição de casa e praticamente se garantiu na Copa do Mundo. Os ingleses golearam a Albânia no Estádio Wemblety, em Londres, e ficaram perto de garantir a primeira colocação do Grupo I. Os ingleses chegaram a 23 pontos e o máximo que a segunda colocada Polônia consegue é igualar a pontuação. Assim os britânicos deverão avançar pelo critério de desempate, saldo de gols.

Relacionadas

Dembélé Barcelona
Harry Kane Tottenham

Publicidade

No jogo desta sexta-feira o grande destaque da Inglaterra foi o artilheiro Harry Kane, autor de três gols. Henderson e Maguire também deixaram a sua marca. A Inglaterra ganhou a Copa do Mundo apenas uma vez, em 1966.

Abaixo os resultados dos jogos desta sexta-feira:

GRUPO C

Publicidade

Itália 1  x 1 Suíça
Irlanda do Norte 1 x 0 Lituânia

GRUPO F

Moldávia 0 x 2 Escócia
Áustria 4 x 2 Israel
Dinamarca 3 x 1 Ilhas Faroe

Publicidade

GRUPO I

Andorra 1 x 4 Polônia
Inglaterra 5 x 0 Albânia
Hungria 4 x 0 San Marino

Comentários