Publicidade

Não é só de olho em reforços que os clubes europeus se movimentam para a próxima janela do mercado da bola. Muitos gigantes também querem é se desfazer de nomes do elenco. Tem até peso-pesado que deseja fazer zarpar uma barca recheada de atletas de renome.

As razões são variadas. Tem aquele craque que não deslancha, outro em baixa, que perdeu espaço, ou que não conta com a confiança do técnico. Isso sem falar na possibilidade de abrir espaço na folha salarial para investir em reforços.

Galeria de Fotos

O Real Madrid, por exemplo, tem uma lista de respeito de jogadores que pretende/deseja negociar. A barca será grande. O clube merengue aceita/quer negociar Vallejo, Marcelo, Ceballos, Isco, Hazard, Bale, Mariano Díaz e Luka Jovic.

Hazard Real Madrid Real Madrid não tem mais esperança em Hazard | Foto: David Ramos/Getty Images

Publicidade

O Barcelona, por sua vez, quer abrir mão de Philippe Coutinho. Tem campeão mundial também em baixa por lá. O zagueiro francês Umtiti e o clube não se acertam. O Benfica surge como uma possível solução, para o lugar do brasileiro Lucas Veríssimo, lesionado.

Relacionadas

Harry Kane Tottenham
Luiz Henrique Fluminense

Atual campeão da Champions League, o Chelsea, segundo a imprensa inglesa, cogita devolver Saúl Ñíguez para o Atlético de Madrid. O meia espanhol, emprestado, não deslanchou e tem tido poucas oportunidades.

Nomes de peso negociáveis do mercado da bola

Sterling já acenou para o mercado da bola. O atacante inglês do Manchester City deixou no ar a possibilidade de mudar de ares. Ele perdeu espaço no time de Pep Guardiola. O técnico, por sinal, deu recado. Se está insatisfeito, que procure uma solução junto à diretoria. Sterling, assim, pode agitar a janela de janeiro.

Sterling Manchester City Sterling está no radar do Barcelona | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Publicidade

O Arsenal não iria se opor a uma negociação por Lacazette em janeiro. Ele tem contrato até o fim da temporada e não deve renovar. Sendo assim, será a última oportunidade de receber algo no mercado da bola.

Pogba vive impasse com Manchester United: quer ganhar mais do que CR7

O Manchester United lida com crise e tem jogadores com pouco espaço. O volante holandês Donny van de Beek e o atacante francês Martial aparecem como nomes que o clube pode negociar.

Publicidade

Barcelona traça estratégia, define alvos e vai buscar atacante em janeiro

A Juventus praticamente faz força para liberar Aaron Ramsey. O clube italiano quer negociar o meia galês para abrir espaço na folha salarial.

Manchester United pede posição de Cristiano Ronaldo sobre Solskjaer

Publicidade

A Roma deve ter uma janela agitada, tanto por reforços, quanto para despedidas. O técnico José Mourinho quer fazer uma limpa no elenco. Ele não conta com Reynolds, Kumbulla, Diawara, Gonzalo Villar e Borja Mayoral.

O Bayern de Munique vem perdendo a paciência com Kingsley Coman. O atacante francês não chega a acordo para renovar – tem vínculo até 2023. Sendo assim, o clube alemão já começa a pensar em negociá-lo.

Comentários