Publicidade

O Real Madrid garantiu Benzema por mais uma temporada. O clube anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato do atacante francês. Agora, o vínculo vai até 2023.

Benzema chegou ao Real Madrid na temporada 2009/2010. Ou seja, o novo contrato garante uma trajetória de 14 anos com a camisa merengue. Ele já está na história do Real.

Benzema Real Madrid Benzema já está na história do Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

O atacante francês, de 33 anos, é o quinto maior artilheiro da história do Real Madrid. Com mais duas temporadas pela frente, a tendência é a de que ganhe posições neste ranking. Benzema pode até se tornar o segundo principal goleador merengue.

Relacionadas

Mbappé PSG
Camavinga
Haaland Borussia Dortmund

Publicidade

Benzema soma 281 gols pelo Real. Alcançar a quarta colocação é questão de tempo. Santillana tem 290 gols. Ou seja, o francês precisa de mais dez gols para superá-lo.

Interessa? Guardiola aborda o assunto Lewandowski no Manchester City

O desafio, então, será ultrapassar duas lendas do Real Madrid. Di Stéfano é o terceiro maior artilheiro do clube, com 308 gols. A segunda colocação é de Raúl, autor de 323 gols. Sendo assim, Benzema precisa de mais 43 gols para passar os dois ídolos e assumir a vice-liderança.

Benzema pode ampliar história no Real Madrid

Publicidade

Como mais duas temporadas pelo Real Madrid, a possibilidade de passar até mesmo Raúl é possível. O primeiro lugar, porém, é bem mais complicado. Cristiano Ronaldo fez 451 gols pelo clube.

Koeman conta com Coutinho e indica o que quer do brasileiro no Barcelona

Por falar em CR7, Benzema virou o “cara” do Real desde a saída do astro português. Na última temporada, por exemplo, o atacante francês marcou 30 gols em 46 jogos.

Comentários