Liverpool e Real Madrid estarão frente a frente em mais uma final de Champions League. A decisão do dia 28 promete, com a pitada a mais de que o confronto de 2018 ainda está fresco e muitos jogadores continuam nos dois clubes. Assim, o MQJ Memória aproveita a ocasião para relembrar a última final entre Real Madrid e Liverpool.
Na Champions League de 2018, o Real Madrid ficou em segundo lugar na fase de grupos, atrás do Tottenham. Nas oitavas de final, o clube merengue venceu o PSG duas vezes.
O rival seguinte foi a Juventus. A vitória na ida, por 3 a 0, encaminhou a classificação. Neste jogo, Cristiano Ronaldo fez um golaço de bicicleta e foi aplaudido até pela torcida italiana. Na volta, porém, um susto e polêmica. A Juve abriu 3 a 0 no Santiago Bernabéu, mas CR7, de pênalti, nos acréscimos, fez o gol do alívio merengue.
Relacionadas
Na semifinal, o Real Madrid deixou o Bayern de Munique pelo caminho. Venceu a ida por 2 a 1 e empatou a volta, na Espanha, por 2 a 2. Assim, o time de Zidane garantiu vaga na terceira final seguida de Champions League.
MQJ Memória: a final de 2018 entre Real Madrid e Liverpool
O Liverpool, por sua vez, foi o primeiro colocado do Grupo E. Nas oitavas de final, atropelou o Porto logo na ida por 5 a 0 (a volta foi 0 a 0). O time de Jürgen Klopp teve um clássico na sequência e eliminou o Manchester City. No primeiro jogo, vitória por 3 a 0, no Anfield. Na volta, outro triunfo, agora por 2 a 1.
Na semifinal, o Liverpool fez 5 a 2 na Roma no Anfield. O clube italiano venceu o jogo de volta por 4 a 2, mas ficou pelo caminho. O clube inglês carimbou o passaporte para a decisão em Kiev.
MQJ Memória: relembre a ‘quina’ histórica de títulos de Ancelotti
Qual a primeira lembrança da final entre Real Madrid e Liverpool? Muitos vão apontar a contusão de Salah, ainda na etapa inicial. O lance envolvendo o astro egípcio e o zagueiro Sergio Ramos deu o que falar.
Na jogada, Sergio Ramos se enrosca com Salah e cai com ele no gramado. O atacante do Liverpool machuca o ombro e chora de dor. A polêmica foi se o zagueiro não foi imprudente no lance. O craque egípcio precisou ser substituído.
MQJ Memória: a maior temporada goleadora da carreira de Messi
Ainda no primeiro tempo, o Real Madrid teve um gol anulado, de Benzema, após rebote de cabeçada de Cristiano Ronaldo. O astro português estava impedido na jogada. Já na etapa final, Isco acertou o travessão.
MQJ Memória: relembre as decepções do PSG na Champions League
O drama de Karius
Então, começou o drama e o pesadelo de Karius, goleiro do Liverpool. Aos cinco minutos da etapa final, ele fica com a bola após lançamento. Ele vai repor, mas Benzema consegue interceptar e vê a bola morrer na rede: 1 a 0.
A resposta inglesa não demorou muito. Cinco minutos depois, Lovren ganha pelo alto, após cobrança de escanteio, e Sadio Mané empata a final. Contudo, outro protagonista da noite apareceu. E em grande estilo.
MQJ Memória: relembre o primeiro título de Premier League do Chelsea na era Roman Abramovich
Aos 19 minutos, Marcelo levantou para a área e Bale fez mágica. O atacante galês emendou uma bicicleta e fez um golaço: 2 a 1. Mané ainda acertou a trave de Navas.
Real Madrid supera o Liverpool
Bale, então, decidiu a final, com nova falha de Karius. Aos 39 minutos, o galês arriscou da entrada da área. O goleiro do Liverpool aceitou: 3 a 1. Após o jogo, ele chorou no gramado.
Aquela final da Champions League se tornou o último jogo de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid. Depois, ele trocou o clube merengue pela Juventus. Quem também deixou o clube foi Zidane, após três títulos seguidos do torneio. Contudo, ele voltou na reta final da temporada seguinte.
O Real Madrid conquistou a Champions League de 2018 com a seguinte formação: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos, Modric e Isco. Cristiano Ronaldo e Benzema. Nacho Fernández, Bale e Asensio entraram no decorrer da partida.
Já Jürgen Klopp mandou o Liverpool a campo com a seguinte escalação: Karius; Alexander-Arnold, van Dijk, Lovren e Robertson; Jordan Henderson; Wijnaldum e James Milner; Sadio Mané, Salah e Firmino. Lallana e Emre Can entraram na final.
Você Também pode gostar
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar