Publicidade

Robert Lewandowski é o principal reforço do Barcelona. O artilheiro chega com a missão de ser a referência do novo projeto esportivo do time. Ele vai ser um ingrediente a mais para os badalados clássicos com o Real Madrid. Por sinal, o centroavante já castigou o clube merengue. O MQJ Memória relembra quando Lewandowski deitou e rolou para cima do Real.

Lewandowski teve uma atuação histórica em 2013. Com a camisa do Borussia Dortmund, ele despachou o Real Madrid na semifinal da Champions League. O artilheiro deixou Cristiano Ronaldo no chinelo.

Galeria de Fotos

MQJ Memória relembra show de Lewandowski

Lewandowski enfrentou o Real Madrid quatro vezes na edição 2012/2013 da Champions League. Na fase de grupos, em casa, o Dortmund venceu o rival por 2 a 1 – Lewandowski abriu o placar. Na Espanha, o artilheiro passou em branco no empate por 2 a 2.

Relacionadas

Neymar Champions League
Cristiano Ronaldo Juventus Ajax

Publicidade

No mata-mata, o Dortmund abriu o duelo na Alemanha e contou com Lewandowski para encaminhar a classificação. No dia 24 de abril de 2013, o Borussia Dortmund fez 4 a 1 sobre o Real Madrid. O artilheiro fez os quatro gols.

Lewandowski Dortmund Real Madrid MQJ Memória Lewandowski acabou com o Real Madrid | Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP via Getty Images

Aos oito minutos, Lewa abriu o placar. Cristiano Ronaldo deixou tudo igual na reta final do primeiro tempo. Lewandowski tratou de brilhar na etapa final. Ele marcou aos cinco minutos, aos dez e aos 11. Um show!

MQJ Memória: a janela galáctica do Real Madrid em 2009

Publicidade

No jogo de volta, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu por 2 a 0 – Benzema e Sergio Ramos marcaram na reta final do jogo. O baile de Lewandowski foi decisivo.

MQJ Memória: relembre a ‘quina’ histórica de títulos de Ancelotti

À época, o Borussia Dortmund era comandado por Jürgen Klopp. Além de Lewandowski, ele contou com nomes como Hummels, Gundogan, Götze e Marco Reus. O Dortmund perdeu a final para o Bayern de Munique.

Lewandowski contra o Real Madrid

Publicidade

Robert Lewandowski chega à Espanha com o histórico de oito jogos contra o Real Madrid. Ele enfrentou o clube merengue mais uma vez pelo Dortmund, pela Champions League de 2013/2014 e fez três duelos pelo Bayern de Munique.

Lewandowski Champions League 2013 Varane sofreu contra Lewandowski | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Além dos cinco gols sobre o Real Madrid na temporada 2012/2013, Lewandowski balançou a rede do rival uma vez pelo Bayern de Munique. Em 2017, o clube merengue derrotou o rival por 4 a 2, na prorrogação, após o Bayern fazer 2 a 1 no tempo normal.

Comentários