Publicidade

Novo reforço do Barcelona, Raphinha tem inspiração de sobra para se destacar na Espanha. Uma delas é Ronaldinho Gaúcho, como apontou na apresentação. O MQJ Memória, então, entra em campo para relembrar craques brasileiros que brilharam pelo Barcelona.

A tradição brasileira no Barcelona é grande, com craques que fizeram história no clube, principalmente meias e atacantes. Raphinha chega com moral e cercado de expectativa para ser o próximo.

Galeria de Fotos

MQJ Memória relembra brasileiros de sucesso no Barcelona

Evaristo de Macedo tem um lugar especial nesta lista. Ele foi para o Barcelona na reta final da década de 50. Evaristo fez 105 gols em 151 jogos e foi bicampeão espanhol.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Juventus Ajax
Cristiano Ronaldo e Kaká

Publicidade

Romário desembarcou na Espanha em 1993 e foi eleito melhor jogador do mundo na trajetória pelo Barcelona, quando também brilhou e levou a Seleção Brasileira ao tetra, em 1994. O Baixinho encantou com gols mágicos. Ele fez 39 em 65 jogos e foi campeão espanhol.

MQJ Memória: relembre as glórias de Mourinho em torneios europeus

Ronaldo Fenômeno disputou apenas uma temporada pelo Barcelona, mas que temporada. Foram 47 gols, muitos inesquecíveis, em 49 jogos. Foi eleito melhor do mundo.

MQJ Memória Ronaldo teve uma temporada marcante pelo Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona

Publicidade

Rivaldo foi mais um craque brasileiro eleito melhor do mundo pelo brilho com a camisa do Barcelona. Ele defendeu o clube de 1997 a 2002 – foram 130 gols em 235 jogos. Foi bicampeão espanhol.

MQJ Memória: relembre a ‘quina’ histórica de títulos de Ancelotti

A magia de Ronaldinho Gaúcho encantou o Barcelona e o mundo. O craque brasileiro defendeu o clube de 2003 a 2008 – fez 94 gols em 207 jogos. A trajetória pelo Barça rendeu a R-10 dois prêmios de melhor do mundo. Ganhou Champions League e o Campeonato Espanhol duas vezes.

Tradição brasileira no Barça

Publicidade

Naturalizado português, Deco, atualmente empresário de Raphinha, tem lugar especial no Barcelona. Ele defendeu o clube de 2004 a 2008 – ganhou uma Champions League e foi bicampeão espanhol.

Belletti fez apenas um gol pelo Barcelona, mas não precisou de mais. É que foi dele o gol do título da Champions League de 2005. Assim, entra na lista de brasileiros especiais do Barça.

Belletti MQJ Memória Belletti se eternizou no Barcelona | Foto: Imago Images

Daniel Alves fez 408 jogos pelo Barcelona e brilhou, especialmente, de 2008 a 2016, quando ganhou três Champions League e seis Campeonatos Espanhóis.

Publicidade

Neymar brilhou pelo Barcelona de 2013 a 2017. O brasileiro fez 105 gols em 186 jogos – conquistou uma Champions League e dois Campeonato Espanhóis.

Comentários