A semana ficou marcada pelas acusações contra Daniel Alves, ex-lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, por abuso sexual em uma balada na noite espanhola. Uma mulher denunciou o jogador, afirmando que o mesmo a tocou sem sua permissão. De acordo com a Suprema Corte de Catalunha, o ocorrido foi em dezembro de 2022, em uma boate espanhola e o jogador está sendo investigado. O MQJ MEMÓRIA relembra craques acusados de abuso sexual.

Daniel Alves recebeu acusação de abuso sexual na Espanha. Mas nega/ Foto:/Getty Images
Segundo a acusação, a mulher estava com amigos na boate quando Daniel Alves a tocou por baixo da calcinha. Aos 39 anos, o jogador, que atua pelo time mexicano UNAM Pumas, negou as acusações.
O tribunal de Barcelona abriu processo e emitiu comunicado. O documento diz que o jogador é acusado “por um suposto crime de agressão sexual, baseado em denúncia de uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”
– Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém, Não sei quem é esta senhora. Como poderia fazer isso com uma mulher? Não! – declarou o jogador à emissora espanhola Antena 3.
A lista de craques acusados de abuso sexual conta com jogadores de sucesso no Brasil e no exterior. Mas nem todos receberam punição. Além disso muitos provaram inocência.
Craques acusados de abuso sexual:
Neymar

Neymar nem foi ao julgamento (Foto: Getty)
Acusado em 2019 pela modelo Najila Trindade de estupro, Neymar sequer foi à julgamento. As denúncias foram arquivadas pela Justiça. Ela ainda foi denunciada por denúncia caluniosa, fraude processual e extorsão.
Mancini

Mancini movimentou a Justiça| Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
O craque que brilhou com camisas como Roma e Internazionale foi condenado na Itália e preso por três anos após estupro cometido durante uma festa realizada pelo ex-jogador Ronaldinho, em 2011. O crime aconteceu enquanto a mulher estava desmaiada. Até hoje ele nega e se diz vítima de extorsão.
Cristiano Roinaldo

Cristiano Ronaldo em sua apresentação no Al Nassr / Foto: AFP via Getty Images)
O craque português sequer foi a julgamento depois de ser acusado por uma garota de estupro em 2005. A Polícia não encontrou indícios de envolvimento do jogador no episódio. A menina tinha 20 anos na época.
Jobson

Jobson recebeu acusação de estupro. Além disso teve carreira polêmica (Foto: Botafogo)
Com uma carreira marcada por polêmicas, o ex-atacante do Botafogo foi julgado por estupro de vulneráveis. Ele teria levado meninas de 12 e 13 anos para sua chácara, no interior do Pará. Lá as meninas teriam bebido, usado drogas e feito sexo.
Danilinho

Danilinho nos tempos de Vitória (Foto: Getty)
Tendo se destacado pelo Atlético-MG, o atacante Danilinho sofreu com a Justiça do México após uma menor alegar que foi estuprada por ele. Mas ela retirou a queixa dias depois. O fato foi em 2013.
Adam Johnson

Adam Johnson durante julgamento (Foto: Getty)
O meia ficou preso entre 2016 e 2019 por abuso sexual de menor. O jogador, que defendeu a seleção da Inglaterra e o Manchester City, estava no Sunderland e manteve relações sexuais com uma jovem de 15 anos, que recebeu uma camisa autografada. Ele cumpriu três dos seis anos de pena. O jogador admitiu ter aliciado a jovem.
Christoph Metzelder

Metzelder defendeu a seleção da Alemanha (Foto: Getty)
O ex-zagueiro do Real Madrid, que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, teve seu nome ligado a uma rede de pedofilia. O ex-jogador foi condenado em um julgamento na Alemanha, onde admitiu consumir e repassar fotos e vídeos de crianças e adolescentes praticando atos sexuais.
Robinho

Condenado, Robinho não cumpriu pena. Mas não pode viajar | Foto: Jasper Juinen/Getty Images
A Justiça condenou Robinho por um estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma casa noturna de Milão. Assim o jogador não pode deixar o Brasil sob risco de receber voz de prisão. O crime teria acontecido em 2013, quando Robinho defendia o Milan. Mas o jogador nega. Entretanto a Justiça decidiu em última instância. Assim ele não vai recorrer.
Karim Benzema

Benzema sofreu com polêmica. Mas escapou | Foto: Divulgação
Acusado em 2010 de ter mantido relações sexuais com uma menina de 16 anos, Benzema fopi absolvido após provar a sua inocência. Hoje atriz e modelo na França, Zahia Dehar teria usado o episódio para se promover.
Cuca

Cuca sofreu na Suíça. Mas nega estupro (Foto: Divulgação)
Hoje técnico, Cuca chegopu a ser preso na Suíça acusado de participar de um estupro coletivo quando defendia o Grênmio. Ele, o goleiro Eduardo, o zagueiro Henrique e o atacante Fernando ficaram detidos 15 dias porque participaram de relações sexuais em um ambiente onde tinha uma menor de 18 anos. Cuca sempre negou ter feito sexo forçado e disse desconhecer a presença de uma menor no local.
Franck Ribéry

Ribéry escapou de punição. Mas admitiu relação | Foto: Imago Images
Outro alvo do escândalo envolvendo Zahia Dehar foi o craque francês Franck Ribéry. O jogador admitiu que manteve relações sexuais com a jovem, de então 16 anos. Mas alegou não saber que ela era menor de ida e foi absolvido.
Relacionadas
Ched Evans

Ched Evans cumpriu pena (Foto: Getty)
Cria do Manchester United, o galês ficou dois anos na cadeia, entre 2012 e 2014. Uma meniEle foi acusado de estuprar uma menina de 19 anos. Na época a Justiça entendeu que mesmo sendo consesual, o sexo foi abusivo poque a menina estava embriagada. Em um segundo julgamento o jogador acabou absolvido.
Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba pagou fiança. Assim deixou a delegacia – Reprodução
Com passagem por clubes como Flamengo e Grêmio, Marcelinho Paraíba acabou detido em 2011 após uma mulher fazer um Boletim de Ocorrência contra o craque. O caso, uma suposta tentativa de estupro, acontece em Campina Grande (PB). A mulher tinha marcas de violência, mas o jogador pagou fiança e foi liberado.
Brandão

Brandão brilhou na França. Mas nem tanto no Brasil (Foto: Getty)
Atacante brasileiro com destaque mais na França do que no Brasil, Brandão teve problemas. A Justiça o deteve em 2011 sob a acusação de estupro. Uma mulher afirmou ter sido violentada pelo brasileiro em um automóvel, quando era conduzida para casa pelo atleta. Mas um juiz da França alegou incoerências e contradições. Assim encerrou o caso.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Aposentado, Daniel Alves é processado por clube mexicano por quebra de contrato
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história
- Cristiano Ronaldo se revolta com vermelho para companheiro e dá bico na bola
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história
- Cristiano Ronaldo volta a defender Vini Jr. como melhor do mundo e critica Bola de Ouro