Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Ao ser apresentado, o presidente Joan Laporta fez questão de destacar o esforço econômico feito pelo lateral-direito para retornar ao clube. A imprensa espanhola, agora, traduz em números. E também aponta para uma multa rescisória que chama atenção.
Aos 38 anos, Daniel Alves vai receber o mínimo permitido pela La Liga para um jogador profissional: 155 mil euros (R$ 975 mil) por temporada. Assim, terá o menor salário do Barcelona, ainda mergulhado em crise financeira.
Se o valor fixo não é dos mais altos, Daniel Alves pode se dar bem com bônus por títulos. Por sinal, esta vem sendo uma estratégia do Barcelona: oferecer premiações maiores e valores fixos menores.
Relacionadas
O valor da multa rescisória de Daniel Alves chama atenção: 100 milhões de euros (R$ 629,3 milhões). O Barcelona, assim, “exagera na dose” para não dar sopa para o azar. Daniel Alves assinou até o fim da temporada.
Saiba como Gareth Bale se tornou um grande problema no Real Madrid
Além do esforço econômico para voltar a jogar, o aval de Xavi pesou para o retorno de Daniel Alves. O novo técnico do Barcelona jogou com o brasileiro e considera que ele pode ser útil.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar