Publicidade

O novo formato das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo pode acabar tirando grandes craques do Catar. Isso porque, em vez de duas seleções se classificarem diretamente para o torneio, como era anteriormente, agora a repescagem terá 12 equipes. Antes eram oito nesta fase. Assim aumenta a possibilidade de grandes times sobrarem. Portugal e Itália são alguns dos exemplos.

Galeria de Fotos

Caso Portugal não dispute a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo não deverá mais jogar um Mundial. Aos 36 anos, o jogador já será um quarentão em 2026, quando provavelmente já terá pendurado as chuteiras. Mas não será apenas ele quem não jogará o torneio por Portugal. O país possui uma geração de bons jogadores, como Diogo Jota e João Félix.

MAIS! Haaland, Oblak… veja 10 craques que estão fora da Copa

Outra gigante ameaçada, a Itália pode ver a geração que conquistou a Eurocopa deixar a Azzurra de fora da principal competição de seleções pela segunda edição seguinte. Os italianos não estiveram na Rússia.

Chiesa comemoração Itália x Espanha Eurocopa A Itália de Chiesa deve viver drama na repescagem (Foto: Uefa)

Publicidade

Dessa maneira o atacante Federico Chiesa, destaque da Juventus, seguirá de fora da Copa do Mundo. Sensação de frustração que também será vivida pelo goleiro Gianluigi Donnarumma, do PSG.

Cristiano Ronaldo não será o único veterano que pode ficar de fora do Mundial e não jogar nunca mais uma Copa do Mundo. Isso porque o artilheiro sueco Zlatan Ibrahimovic retornou para a seleção da Suécia de olho em um Mundial.

Por falar em artilharia, imagina a Copa do Mundo sem Robert Lewandowski. O atacante de 33 anos corre sério risco de ter que acompanhar o torneio do Catar pela televisão.

Lista tem ainda nomes como Alaba e Bale

Alaba pode ficar fora da Copa (Foto: Uefa)

Publicidade

Mas Ibra e Lewandowski já sentiram o gostinho de uma Copa do Mundo. Assim como Cristiano Ronaldo. Entretanto Gareth Bale, se fracassar por País de Gales, pode se aposentar sem este gostinho. O craque do Real Madrid tem 32 anos.

Relacionadas

Messi Barcelona 2021
Zidane Real Madrid

Companheiro de Bale no Real Madrid, o lateral-esquerdo David Alaba também sonha com esta Copa do Mundo. Resta saber se vai conseguir ajudar a sua Áustria a passar pelas etapas da repescagem.

As Eliminatórias da Europa terão sua repescagem em março. São cabeças-de-chave Portugal, Itália, Escócia, Rússia, Suécia e País de Gales. No outro pote estão Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Tcheca.

Comentários