Publicidade

O Real Madrid quer fazer valer o peso de sua camisa e garantir uma vaga nas semifinais da Champions League. Para isso vai precisar segurar o Chelsea em duelo programado para esta terça-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo duelo de volta das quartas de final.

Benzema Vinicius Júnior Chelsea Real Madrid Champions League Parceria entre Benzema e Vinicius Júnior é trunfo merengue | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Os merengues ganharam na ida por 3 a 1. Assim podem perder por um gol de diferença que mesmo desse jeito vão avançar. Aos ingleses resta devolver um triunfo por dois gols de vantagem e forçar a prorrogação. Os gols marcados como visitante não valem para efeito de desempate.

Relacionadas

Vinicius Júnior Seleção Brasileira
Cristiano Ronaldo Manchester United
Lewandowski

Apesar da ampla vantagem, o técnico Carlo Ancelotti pregou cautela e respeito ao Chelsea, atual campeão da Champions.

Publicidade

– Grandes equipes nunca desistem, é o espírito do futebol, e o Chelsea tentará vencer. Nenhuma das equipas pode dizer que vai ganhar porque nesta competição há muitas coisas que contam para além da táctica. Temos muito respeito pelo Chelsea e estamos preparados para sofrer amanhã para nos classificarmos para a próxima fase – disse.

Chelsea bem desanimado

Thomas Tuchel Chelsea Tuchel comanda um supertime. mas desanimado | Foto: Clive Rose/Getty Images

Do outro lado, o técnico Thomas Tuchel admitiu que o objetivo do Chelsea é complicado. Só que o treinador tratou de manter a motivação em busca do resultado necessário.

– A tarefa é incrivelmente alta e o desafio é incrivelmente alto, dadas as circunstâncias da primeira mão e onde jogamos, contra quem jogamos e o palco em que jogamos esse tipo de partida. É improvável, mas vale a pena tentar e tentar significa que vamos jogar ao máximo e ao nosso limite, porque é isso que fazemos pela chance de ter o resultado – declarou.

Publicidade

Quem avançar deste duelo vai encarar na semifinal Manchester City ou Atlético de Madri. Os ingleses venceram o confronto de ida em casa, mas terão que segurar a vantagem na Espanha nesta quarta-feira.

Comentários