Publicidade

A caminhada para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, tem dias decisivos na América do Sul e na Europa. E muitos craques estão brilhando nas Eliminatórias. Alguns deles já carimbaram o passaporte para o Mundial.

O cenário europeu é que o mais ferve. Afinal, trata-se da última rodada da fase de grupos. Em jogo, vaga para a Copa do Mundo ou então ter de ir para a repescagem.

Galeria de Fotos

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a briga esquenta. Já o Brasil deitou e rolou. Com antecedência, a Seleção garantiu classificação para o Qatar. Os rivais que lutem.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Cristiano Ronaldo Manchester United
Harry Kane Tottenham

Craques que estão brilhando nas Eliminatórias

Publicidade

Por falar na classificação brasileira para o Mundial de 2022, o craque da companhia tem feito a parte dele. Neymar tem sete gols e oito assistências nestas Eliminatórias. E teve de conviver com críticas.

Neymar Eliminatórias Neymar é o cara da Seleção Brasileira | Foto: Conmebol

A última assistência de Neymar foi para Lucas Paquetá, autor do gol da vitória sobre a Colômbia, que garantiu a classificação brasileira. Paquetá vem se consolidando na Seleção. O meia vive um momento especial.

Paquetá se emociona em vitória do Brasil e ganha pontos para ir à Copa

Publicidade

A Argentina está quase lá, mas ainda faltam uns pontinhos para carimbar a classificação para a Copa do Mundo. Messi, claro, é o destaque do time. O astro do PSG tem seis gols nas Eliminatórias.

Eliminatórias Messi vai levar a Argentina a mais uma Copa (Foto: AFA)

Nesta caminhada rumo à Copa do Mundo, a Argentina tem visto a consolidação de Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão tem cinco gols no torneio.

Três minutos de atraso… Xavi não perdoa e vai multar Dembélé no Barcelona

Publicidade

O Equador está firme e forte para buscar a classificação – é o terceiro colocado. O atacante Michael Estrada, de 24 anos, soma cinco gols e está em alta na seleção equatoriana. Ele atua pelo Toluca, do México.

Marcelo, Hazard, Coutinho, Sterling… os negociáveis do mercado da bola

Hincapié chamou atenção na Copa América. O jovem zagueiro equatoriano, de 19 anos, do Bayer Leverkusen, tem talento. Fez o gol da vitória sobre a Venezuela, na última rodada.

Publicidade

O Chile saiu das cordas e renasceu nas Eliminatórias. A experiência de Vidal tem sido importante. O volante da Inter de Milão assumiu a responsabilidade e vem liderando a reação chilena. E ainda ajuda lá na frente: tem quatro gols.

Os destaques das Eliminatórias Europeias

A Alemanha foi o primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo de 2022 via Eliminatórias. Goretzka é peça cada vez mais importante do time. O meia do Bayern de Munique tem sido um garçom e tanto: são seis assistências.

Gnabry vem crescendo cada vez mais pela seleção alemã. O atacante do Bayern de Munique tem cinco gols pelas Eliminatórias.

Gnabry brilhou e foi decisivo na Alemanha (Foto: Uefa)

Publicidade

A Dinamarca sobrou no Grupo F e também carimbou o passaporte com antecipação. O jovem atacante Olsen, de 21 anos, vem chamando atenção. O jogador do Bologna tem cinco gols.

Damsgaard já havia se destacado na Eurocopa. O atacante da Sampdoria tem cinco assistências pela Dinamarca.

Maehle fez o gol que garantiu a vaga da Dinamarca. O lateral-direito da Atalanta, de 24 anos, chama atenção pelo poder ofensivo. Maehle tem quatro gols em seis jogos pelas Eliminatórias.

Dinamarca Eliminatórias Dinamarca está garantida na Copa do Mundo de 2022 | Foto: Uefa

Publicidade

Os artilheiros têm feito bonito nas Eliminatórias Europeias. Depay é o principal nome da Holanda. O atacante do Barcelona tem 11 gols e seis assistências.

Maior destaque da Polônia, Lewandowski tem oito gols nestas Eliminatórias. É a mesma marca de Harry Kane, que está perto de garantir vaga com a Inglaterra – depende de um empate com San Marino.

CR7 na lista, claro!

Por falar em artilheiro… não pode faltar Cristiano Ronaldo. Ele tem seis gols nestas Eliminatórias, sendo dois decisivos, na virada na reta final do jogo contra a Irlanda.

Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo Cristiano Ronaldo busca levar Portugal para mais uma Copa | Foto: Seleção de Portugal

Publicidade

A Sérvia decide com Portugal uma vaga para a Copa do Mundo. O atacante Mitrovic mostrou faro de artilheiro nestas Eliminatórias. Ele tem sete gols.

Griezmann fez a parte dele na caminhada da França, atual campeã do mundo, nestas Eliminatórias. O atacante do Atlético de Madrid soma seis gols.

A Espanha saiu das cordas e depende de um empate com a Suécia para ir à Copa do Mundo. Pablo Sarabia tem se destacado pelo time espanhol.

Publicidade

Do lado da Suécia, Isak, de 22 anos, chama atenção. O atacante da Real Sociedad está cada vez mais valorizado no mercado da bola. Ele tem quatro gols nas Eliminatórias.

Comentários