Publicidade

O Borussia Dortmund já avisou que vai lutar para manter Haaland. Agora, isso vai se “transformando” em números. Ou melhor, em caminhão de dinheiro. Segundo o “Bild”, o clube alemão está disposto a oferecer 18 milhões de euros (R$ 111,8 milhões) líquidos por temporada ao craque.

O Dortmund, assim, busca valorizar Haaland financeiramente. Ele passaria a ter o maior salário do elenco alemão. É uma cartada para seduzi-lo a ficar no clube, além do projeto esportivo e da idolatria na Alemanha.

Haaland Borussia Dortmund Dortmund luta para manter Haaland | Foto: Imago Images

O esforço do Dortmund não é pequeno. O clube não é conhecido por salários de “outro mundo”. Do elenco atual, Reus e Hummels ganham mais: 10 milhões de euros (R$ 62,1 milhões), cada um, por temporada. Haaland receberia quase o dobro deles.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Arnaut Danjuma Villarreal

Publicidade

Haaland tem contrato com Borussia Dortmund até 2024, mas atingiu outro patamar. Além disso, existe um acordo verbal entre clube e craque para que a venda dele seja facilitada em 2022. Com a nova proposta, o Dortmund tenta evitar o adeus do centroavante.

MAIS! Real Madrid vai fazer proposta a Mbappé na virada do ano

A cobiça por Haaland é grande. Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG são clubes interessados em tirar o craque do Borussia Dortmund.

Comentários