A adaptação de Messi ao Campeonato Francês não é, por enquanto, a esperada pelo torcedor do PSG. A semana da estrela argentina foi estranha. Na segunda-feira (29/11) recebeu a sua sétima Bola de Ouro, na quarta-feira não foi bem contra o Nice e neste sábado o não brilhou no empate em 1 a 1 contra o Lens. Uma atuação que não passou despercebida pelo L’Équipe e Le Parisien. Messi foi alvo de críticas na visão da imprensa esportiva.
Leia também
Tottenham vira mais uma ameaça ao Barcelona em novela por craque
Dortmund está de olho em craque de Jorge Jesus para o lugar de Haaland
Novo rico da Inglaterra prepara primeiro grande bote: meia do Manchester United
O L’Équipe, como na quarta-feira contra o Nice, deu apenas nota 4 para Messi, justificando: “É claro que ainda não chegou, conforme as muitas jogadas que desperdiçou. Isso já se tornou um hábito em Paris. Foi ele quem perdeu para Medina que causou o gol de Lens”, frisa o jornal francês. Entretanto, se Messi tivesse marcado o lance em que acertou a trave, a nota teria sido diferente. Mas não aconteceu.
Le Parisien
Em relação ao Le Parisien, que foi mais contundente contra o Nice (dando um 3), o jornal mais próximo do PSG seguiu a mesma linha do L’Équipe, avaliando Messi também com um 4.
Relacionadas
“O recordista da Bola de Ouro poderia ter colocado o PSG no caminho certo, mas seu chute acertou a trave… ”.
Até o momento, Messi só marcou um gol em 17 dias de Ligue 1 (tendo disputado apenas seis jogos inteiros) e concedeu três assistências. Números bem abaixo do esperado pela mídia esportiva – e talvez, torcedores – em Paris.
Comentar