Publicidade

Sem deslanchar com a camisa do Barcelona, Philippe Coutinho pode ser usado como moeda de troca. É o reflexo de um jogador que está em baixa na Europa. Assim como o meia-atacante brasileiro, outros tantos nomes de peso não andam tão bem no Velho Continente.

Coutinho foi contratado a peso de ouro – é a maior contratação da história do Barcelona. Entretanto, depois de um bom começo, caiu de produção. Em busca de reforços para o ataque, o Barça, segundo a imprensa espanhola, oferece o brasileiro como moeda de troca.

Galeria de Fotos

No próprio Barcelona, Umtiti virou problema. O clube espanhol busca a melhor maneira de rescindir contrato com zagueiro francês, campeão mundial em 2018. O rival Real Madrid está cheio de exemplos.

Relacionadas

Mbappé PSG
Hazard Real Madrid
Darwin Núñez Benfica

Publicidade

E tem brasileiro na lista. Marcelo, ídolo merengue, tem apenas 138 minutos na temporada. Aos 33 anos, ele perdeu espaço no Real Madrid. Com contrato no fim, deve deixar o clube em 2022.

Marcelo Real Madrid Marcelo está sem espaço no Real Madrid | Foto: Imago Images

O galáctico Bale não consegue se recuperar com a camisa merengue. Após uma temporada emprestado ao Tottenham, retornou ao Real. Entretanto, vem sofrendo com lesões. É mais um em fim de contrato que não deve renovar.

Real Madrid tem mais casos

O caso de Hazard também envolve lesões. O craque belga vem sofrendo com problemas físicos desde que chegou à Espanha, na temporada 2019/2020. Não consegue emplacar.

Hazard Real Madrid Hazard não emplaca pelo Real Madrid | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Publicidade

Isco é mais um nome que deve deixar o Real Madrid em 2022. Em fim de contrato, o meia espanhol tem apenas 176 minutos na temporada.

MAIS! Novo rico da Inglaterra pode resolver problemas do Real Madrid

Sterling já foi o principal nome do Manchester City. Entretanto, ele não exerce mais o papel de protagonista. A situação tem incomodado. O nome dele vem aparecendo mais no noticiário do mercado da bola do que por atuações de destaque.

Publicidade

MAIS! Tática para renovar! Barcelona vê Dembélé melhor do que Mbappé

Harry Kane vem sofrendo no Tottenham. Pelo menos quando o assunto é Premier League. Ele tem apenas 1 gol em 12 jogos pelo torneio. O artilheiro começou a temporada desgastado após declarar publicamente que pretendia deixar o clube.

Harry Kane Harry Kane sofre na Premier League | Foto: Clive Rose/Getty Images

Aubameyang também já viveu dias melhores com a camisa do Arsenal. Ultimamente, o atacante tem convivido mais com críticas. A imprensa inglesa já ponta que o clube inglês, até pela idade de Auba, 32 anos, começa a pensar em uma sucessão.

Publicidade

Icardi virou coadjuvante de vez no PSG. Ele já havia perdido espaço na última temporada. Na atual, ainda se envolveu em problemas conjugais. Na França, não consegue o brilho que teve na Itália.

Alexis Sánchez já foi protagonista da Premier League – brilhou pelo Arsenal -, mas está em baixa na Inter de Milão. O atacante chileno, de 32 anos, foi titular só uma vez na temporada e entrou no decorrer de dez jogos. São apenas 226 minutos em campo.

Comentários