O ano de 2022 tem tudo para ser de mudança de status para muitos jovens craques na Europa. Aquele momento de passar de promessa para realidade. A lista é grande. Alguns deles, em 2021, já deram um grande passo neste sentido.
É bom ficar de olho nesta turma, porque talento não falta. São “candidatos” que podem ocupar as primeiras prateleiras do futebol mundial. Do tipo protagonista da bola.
Jude Bellingham, meia de apenas 18 anos, é praticamente uma realidade no Borussia Dortmund. Tem tudo para crescer ainda em 2022 e se tornar um nome de maior impacto.
Relacionadas
Vlahovic, aos 21 anos, é a sensação do futebol italiano. O centroavante sérvio da Fiorentina vem mostrando faro de artilheiro. Espera-se a consolidação em 2022, além da mudança de clube.
Os talentos do Barcelona
O Barcelona aposta o futuro em jovens craques e tem pressa pelo presente. Ansu Fati, de 19 anos, é talhado para ser o craque do time. Espera-se que fique saudável para corresponder à expectativa em 2022.
Pedri, de 19 anos, encanta o Barcelona. Lesionado, perdeu boa parte desta temporada. É a esperança de dias melhores do Barcelona em 2022.
Em baixa no Arsenal, mas em alta no mercado: os clubes interessados em Aubameyang
Pablo Gavi, de apenas 17 anos, vive a primeira temporada pelo profissional do Barcelona. É um talento precoce, que já chegou à seleção espanhola. Pode dar um passo a mais este ano.
Real Madrid tira o time de campo e Pogba tem dois grandes interessados
Nico González, de 19 anos, também ganhou espaço no Barcelona atual. Faz parte da reconstrução do time de Xavi Hernández.
Eles vêm chamando atenção
Já no Real Madrid, as atenções são voltadas a Camavinga, volante de 19 anos. É o futuro do meio de campo, mas que pode se tornar o presente também.
Com apenas 19 anos, Yéremy Pino vem chamando atenção com a camisa do Villarreal. O próximo passo é se tornar o principal protagonista do time espanhol.
Empresário sai em defesa e fala sobre o futuro de Cristiano Ronaldo
Tem talento brasileiro nesta lista. Matheus Cunha, de 22 anos, tem tudo para fazer sucesso no Atlético de Madrid e mudar de status na Europa.
Tuchel reprova desabafo de Lukaku no Chelsea e tenta contornar crise
Com apenas 18 anos, Jamal Musiala vem se consolidando com a camisa do Bayern Munique. O meia é um talento especial.
Florian Wirtz, de 18 anos, tem feito sucesso na Bundesliga. O meia do Bayer Leverkusen tem oito gols e 11 assistências em 21 jogos na temporada.
Tottenham vira favorito na disputa por destaque do Milan
Moussa Diaby, de 22 anos, está em mais uma consistente temporada pelo Bayer Leverkusen. O atacante francês se consolida cada vez mais.
Resolução para 2022: PSG tem fé em convencer Mbappé a renovar
Donyell Malen, atacante de 22 anos, vinha chamando atenção pelo PSV e fez uma boa Eurocopa pela Holanda. Foi para o Borussia Dortmund cercado de expectativa.
Juventus avança para tirar craque do Barcelona, mas PSG prepara bote
Aurélien Tchouameni, de 21 anos, pode dar o próximo passo na carreira. O meia francês vem se destacando pelo Monaco e pode mudar de clube em 2022.
É para ficar bem atento
Ryan Gravenberch é mais um jovem meia para ficar atento. Aos 19 anos, o holandês do Ajax vem fazendo sucesso.
O faro de gols de Adeyemi, de 19 anos, vem chamando atenção da Europa. O atacante do Salzburg, da Áustria, é bem cobiçado no mercado da bola.
Cole Palmer, de 19 anos, é um talento do Manchester City. O meia deve ganhar mais chances em 2022, com o adeus de Ferrán Torres.
Curtis Jones, de 20 anos, vem evoluindo e mostrando talento pelo Liverpool. Espera-se que consiga mais relevância no time em 2022.
Gabriel Martinelli, brasileiro de 20 anos, vem recendo elogios no Arsenal. Pode ser o ano da consolidação do atacante.
Fábio Silva, de 19 anos, é considerada mais uma promessa do futebol português. O Wolverhampton aposta muito nele.