Publicidade

O mercado da bola de 2022 promete, especialmente a janela da metade do ano. O cenário atual indica que o mundo do futebol vai presenciar transações históricas, daquelas de impacto.

O fato de alguns craques ficarem livres na metade do ano contribui, evidentemente. Entretanto, dá para projetar clubes abrindo os cofres em busca daquele reforço de peso. Mbappé e Haaland são exemplos perfeitos das duas situações. E podem se tornar parceiros de ataque.

Galeria de Fotos

Mbappé está em fim de contrato com o PSG e na mira do Real Madrid. A imprensa europeia aponta que o destino do astro francês deve ser o Real. Já Haaland é o nome mais cobiçado no mercado da bola. Pretendentes não faltam. Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United… a briga vai ser boa.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Haaland

Publicidade

Além de Mbappé, outros nomes em fim de contrato que devem impactar o mundo da bola são Pogba, o astro francês coleciona interessados, Bale, Suárez e Insigne. Os dois últimos aparecem como possibilidades na Major League Soccer (MLS). Seriam reforços de peso.

Pogba Manchester United Pogba tem futuro incerto | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O mercado da bola promete

Hazard, pelo potencial e histórico, também se encaixa no perfil de transferência que chamaria atenção. Sem emplacar pelo Real Madrid, é provável que mude de ares em 2022.

Arsenal tem aval para avançar por Philippe Coutinho no mercado da bola

Publicidade

Um nome que certamente vai impactar o mercado da bola é Dusan Vlahovic. O centroavante sérvio é sensação do futebol italiano. Como não vai renovar o contrato com a Fiorentina, que vai até 2023, será negociado em julho. Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Manchester City e Juventus são interessados.

Barcelona mira duas oportunidades de mercado no Chelsea

Tem mais centroavante de peso que pode mudar de ares. Harry Kane, por exemplo. Ele quis sair na última janela, mas o Tottenham fechou as portas. Pode querer mudar de ares de novo.

Publicidade

Milan faz jogo duro e tenta afastar ‘olho grande’ do Chelsea

O futuro de Lewandowski está no ar. Ele tem contrato com Bayern de Munique até 2023. A imprensa europeia aponta que o centroavante deseja novos desafios.

Lewandowski Champions League mercado da bola Lewandowski pode querer novos desafios | Foto: Uefa

Já Darwin Núñez é cobiçado pelo bom desempenho com a camisa do Benfica. A lista de interessados, prontos para dar o bote, é grade. É um nome para ficar de olho no mercado da bola de 2022.

Mais nomes de peso para ficar de olho

Publicidade

O português Bernardo Silva é um dos destaques da temporada do Manchester City. O meia vem sinalizando, desde a última janela, vontade de mudar de ares. O desejo seria ir para a Espanha.

Novo rico da Premier League está de olho em Gabigol

Principal nome do Liverpool, Salah tem contrato até 2023 e não se acerta com clube sobre renovação. Sendo assim, atacante egípcio pode parar no mercado da bola para o clube inglês não correr risco de perdê-lo de graça ao fim do contrato.

Publicidade

Inter de Milão prepara chapéu para cima da Juventus por atacante

Coman, do Bayern de Munique, pode viver esta situação. Ele vive uma novela para renovar com clube bávaro. A imprensa alemã aponta que, caso não amplie o vínculo, que vai até 2023, ele será colocado à venda no ano que vem.

Mourinho quer dar balão no Barcelona no mercado da bola

Publicidade

Destaque do Leeds United, o brasileiro Raphinha está cada vez mais cobiçado no mercado da bola. Além do Liverpool, o Bayern de Munique está de olho e pronto para dar o bote pelo atacante.

Raphinha mercado da bola Raphinha está bem na fita no mercado da bola | Foto: George Wood/Getty Images

Outro nome bem avaliado no mercado da bola é Luis Díaz. O atacante colombiano é o principal nome do Porto, que sabe que ele está na mira de Chelsea, Liverpool e Manchester United.

Mercado da bola já está agitado

Com apenas 18 anos, Jude Bellingham já é uma realidade no Borussia Dortmund. O meia está na mira do Manchester City e do Liverpool. É reforço de impactar o futuro.

Bellingham Dortmund Bellingham movimenta gigantes da Inglaterra | Foto: Imago Images

Publicidade

Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, é mais um jovem astro da Bundesliga. O meia alemão, de 18 anos, desperta interesse de gigantes.

Top 20: os meias mais caros do mundo

Tem zagueiro que também deve movimentar o mercado da bola. Koundé é um sonho antigo do Chelsea, que deve insistir para dobrar o Sevilla.

Publicidade

Barcelona anuncia novo astro: ‘Jogador do presente e do futuro’

O empresário Mino Raiola deu a letra: de Ligt está pronto para ir além da Série A. O agente, assim, já se antecipou ao mercado da bola e colocou o zagueiro holandês da Juventus nos holofotes. Está preparando o terreno para uma transferência de impacto.

Comentários