Futebol Internacional

Van Gaal assiste a treino do Olympique e imprensa fala em retorno do holandês

Louis van Gaal (Foto: Divulgação Tottenham)
Lous Van Gaal dirigiu times como o Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United. Tem volta? - Divulgação

Depois que treinador que se autodeclarou aposentado, Louis Van Gaal, de 68 anos, acompanhou o treino do Olympique de Marseille, em Portugal, rumores de um retorno estouraram na imprensa europeia. Van Gaal anunciou a aposentadoria em março de 2019, há pouco mais de um ano. Estava sem clube desde 2016, quando anunciou que deixaria a profissão de modo definitivo.

Louis van Gaal (Foto: Divulgação Tottenham)

Lous Van Gaal dirigiu times como o Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United. Tem volta? – Divulgação

“Sou um pensionista agora”, disse o treinador, ao anunciar que não comandaria mais time algum.

No entanto, Van Gaal foi flagrado pelo jornal La Provence, da França. Assistiu de perto a uma sessão de treinamento do Olympique, que faz sua preparação na região sul de Portugal. O holandês é muito respeitado no meio esportivo europeu, principalmente. Dirigiu times como o Barcelona, o Manchester United e o Bayern de Munique. Estaria e negociação para voltar aos gramados.

Enganaram-se todos que pensaram assim. Van Gaal continua amando futebol, entretanto, tratou-se apenas de uma visita. Ele esteve presente às atividades do Olympique simplesmente porque tem uma casa no Algarve, no litoral sul de Portugal. É lá que os jogadores do Olympique estão em treinamento, no local chamado Quinta do Lago.

LEIA TAMBÉM

Bayern aposta em time jovem para o futuro. Entenda!

Custaram caro e ainda não renderam: jogadores que ficaram devendo na Europa

Embora apenas um expectador, Van Gaal fez questão de procurar André Villas Boas, técnico do time francês, para alguns bons minutos de conversa. E foi só.

 

Você Também pode gostar