Publicidade

A Suécia perdeu por 2 a 0 para a Polônia e foi eliminada na repescagem das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será jogada no Catar. Zlatan Ibrahimovic entrou em campo no jogo, mas nada pôde fazer. Além disso, aos 41 anos, mostra que Copa do Mundo não é seu forte.

Ibrahimovic vai ficar de fora da Copa (Foto: Getty)

Ele estreou em Mundiais em 2002. Era apenas um desconhecido na seleção sueca. Iniciando carreira, entrou em campo apenas no duelo contra Senegal nas oitavas de final. Mas não evitou a eliminação dos suecos.

Quatro anos depois chegou ao Mundial da Alemanha como o grande nome da sua seleção. Tinha sido o destaque da Juventus na temporada anterior e tudo se esperava dele. Foi considerado o maior fiasco individual do torneio. A Suécia não passou das oitavas. Além disso ele deixou o torneio sem um único gol.

Relacionadas

Dybala
Jude Bellingham
Verratti Itália

Publicidade

O que parecia não poder piorar, piorou. Ele viu a Suécia ficar de fora dos Mundiais de 2010 e 2014. Na repescagem do torneio que seria disputado no Brasil fez um duelo individual com Cristiano Ronaldo. Mas Portugal ganhou os dois jogos.

Após se aposentar da seleção em 2016, não participou do grupo que foi ao Mundial da Rússia. Voltou a defender a Suécia no ano passado. Mas viu o time terminar a repescagem diante da Polônia. Assim encerra seu ciclo em termos de Mundiais. Mas quem sabe ele não joga em 2026, quando terá 45 anos.

Comentários