A Premier League ganhou dois centroavantes de peso: Erling Haaland, contratado pelo Manchester City, e Darwin Núñez, reforço do Liverpool. Assim, a briga pela artilharia da temporada 2022/2023 promete ainda mais.
Haaland e Darwin chegam à Premier League credenciados por artilharias em outros torneios. O novo centroavante do City foi o goleador da Champions League de 2020/2021. Já o centroavante uruguaio foi o artilheiro da última edição do Campeonato Português, com 26 gols.
As novas atrações da Premier League vão ser sérios candidatos na corrida pela artilharia. Afinal, Haaland e Darwin Núñez chegam a times que são máquinas de fazer gols. O campeão Manchester City marcou 99, enquanto o Liverpool, segundo colocado, fez 94.
Relacionadas
A pesada briga pela artilharia da Premier League
Darwin Núñez será companheiro de ataque de um craque que sabe muito bem o que é ser artilheiro da Premier League. Mohamed Salah já foi goleador do Campeonato Inglês em três oportunidades: 2017/2018, 2018/2019 (ao lado de Sadio Mané e Aubameyang) e 2020/2021 (ao lado de Son Heung-Min). O astro egípcio soma 120 gols pela Premier League.
Artilheiro da Premier League de 2007/2008, Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols. Ele anotou 18 na última edição – cinco a menos que os artilheiros. Principal jogador do Manchester United, CR7 será mais um nome de peso brigando pelo posto da próxima edição.
Van Basten: ‘Quem diz que CR7 é melhor que Messi não entende de futebol’
Harry Kane é um dos principais centroavantes da Premier League. O craque do Tottenham já foi artilheiro do torneio em três ocasiões (2015/2016, 2016/2017 e 2020/2021). É sempre um nome forte na briga pelo posto de goleador. Kane é o quinto maior artilheiro da história da competição, com 183 gols.
Artilharia pesada na Inglaterra
A artilharia da última temporada fez jus ao poderio ofensivo de Son Heung-Min. O atacante sul-coreano do Tottenham se consolidou como um dos principais nomes do futebol inglês.
Bale com mercado na Premier League
Jamie Vardy é outro nome com prêmio de artilheiro que vai para mais uma edição do torneio. Goleador da edição 2019/2020, o centroavante é o homem-gol do Leicester há anos. Ele é o 14º maior goleador da história do torneio, com 133 gols.
Caso fique no Chelsea – ele deseja sair – e reencontre o bom futebol, Romelu Lukaku também pode ser um nome na briga pela artilharia da próxima edição do torneio.
Lateral holandês vai definir futuro de Lukaku no Chelsea
Calvert-Lewin é um nome para ficar de olho. Na temporada 2020/2021, ele fez 16 gols pelo Everton na Premier League. Ele busca se consolidar como um dos principais nomes da posição.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’